11 dicas para realizar uma cerimônia de casamento econômica

Por Jessica Riegg Publicado em: 16 de fevereiro de 2017 às 14:36.

Tags: dicas, para, realizar, cerimonia, casamento, economica,

Confira as dicas do Grupo Casamento Prático para uma cerimônia econômica e bonita

 

 

 

 

 

Em tempos de crise, muitos noivos e noivas acabam enxugando o orçamento destinado ao seu casamento. Porém, ao pensar em economia, muitas pessoas acreditam que a qualidade do casamento será perdida – o que não é verdade! Veja abaixo as dicas do Grupo Casamento Prático que podem contribuir para que o valor monetário do casamento caia sem que o mesmo perca sua qualidade e sucesso tão sonhado pelo casal.

 

 

  1. Seja específico com o seu fornecedor! Passe para ele exatamente os itens desejados e necessários, para que não haja espaço para “itens adicionais” que podem acabar pesando o bolso mais do que o esperado no final.
  2. Realize tudo com antecedência. Os melhores fornecedores são escolhidos porque não assumem mais do que três festas no dia. É importante realçar que, o contratado deve ser uma empresa com CNPJ para dar mais segurança aos noivos.
  3. Alguns locais oferecem serviço completo com tudo que é necessário para seu grande dia. Esta praticidade nem sempre atende escolhas individuais e únicas de cada um. Procure saber os valores cobrados para cada serviço e faça sua própria escolha. Contratar empresas especializadas em cada área com experiência lhe dá mais garantia.
  4. Juntar a recepção e a cerimônia no mesmo local tem muitas vantagens. Além da economia em decoração, os convidados não vão precisar se deslocar de um local para o outro.
  5. Pense bem ao fazer a lista de convidados! Às vezes a empolgação é muita e a vontade é de chamar inúmeras pessoas, porém quanto mais convidados mais gastos serão realizados. Opte por convidar aqueles que realmente fizeram parte da história do casal e são indispensáveis na cerimônia.
  6. Opte por um bolo fake/cenográfico. Os bolos fakes servem para diversos motivos, sendo os principais: auxiliar na decoração da mesa de doces, permanecer apresentável na hora de tirar as fotos já que os bolos tradicionais podem acabar derretendo e estragando, e, por fim, a questão monetária: ao alugar um bolo cenográfico, o que muitas noivas fazem é economizar nos bolos de verdade já que eles não precisam ser tão extravagantes e decorados pelo fato de chegarem fatiados na mesa dos convidados. Invista no sabor e economize muito dinheiro!
  7. Os tradicionais centros de mesa altos e muito exagerados estão sendo substituídos por flores diretamente na água com arte e bom gosto.  Importante é escolher peças decorativas que não tampe a vista das pessoas sentadas do outro lado da mesa. Outro item importante é que a empresa que realizará a Decoração não loque peças porque isto aumenta o custo dos arranjos.  Opte por empresas que já tenham as peças disponíveis no seu estoque sem precisar locar.
  8. Na festa, não pode faltar música! Então, há duas opções bem legais: a contratação de um DJ ou uma banda. Parece ser caro, mas não é. Sabendo negociar, tudo fica mais fácil. O DJ pode apenas elaborar uma playlist escolhida a dedo pelos noivos, selecionando as músicas que marcaram as fases do namoro, noivado e casamento.
  9. Fazer uma lista de presentes virtual pode ser uma boa opção para colocar mais dinheiro na festa. Os convidados compram os produtos para o casal no site e os noivos recebem, em vez do produto, o valor equivalente em dinheiro direto na conta para usar como quiserem.
  10.  Economize nas lembrancinhas do casamento, criando lembrancinhas diferentes como origamis, poemas que emocionam e agradecem presença, caixinhas decorativas, entre outros.
  11. Ao conhecer empresas que prestarão serviços ou fornecer produtos, é importante que tenham uma leitura de você e seu noivo no sentido de realizar um evento personalizado que tenha tudo a ver com vocês.

Casamento Prático

O Grupo Casamento Prático é um grupo de fornecedores e prestadores de serviços de eventos e casamentos de Belo Horizonte. A ideia do grupo é oferecer todos os serviços necessários para realizar a cerimônia de casamento com praticidade e segurança para os noivos. O Grupo é formado por empresas e profissionais que trabalham com fotos, vídeos, bolos, aluguel de carros clássicos, trajes masculinos, som, iluminação, biscuit, coral, orquestra, entre outros serviços.

 

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas