14 coisas que quem quer fazer transição capilar precisa saber

Por Carolina Belleze - NovaCosmopolitan Publicado em: 27 de janeiro de 2017 às 13:00.

Tags: coisas, quem, quer, fazer, transicao, capilar, precisa, saber,

Não é fácil, mas vale a pena.

1. Você precisa dedicar muito mais tempo para cuidar do seu cabelo

 

A beleza de ter fios quimicamente tratados é não gastar tanto tempo assim cuidado dele na frente do espelho. Cabelo natural requer alguns momentos a mais da sua atenção para que ele possa estar bem hidratado e saudável.

 

2. Seu cabelo dos sonhos não vai aparecer do dia para a noite

 

Se você passou anos usando química no cabelo, seus cachos não vão ficar lindos de repente. É normal os seus fios ficarem levemente mais secos, porque o cabelo enrolado tem realmente essa característica.

 

3. O YouTube será seu melhor amigo

 

Nem todo mundo tem um cabeleireiro para ligar e tirar todas as dúvidas, como Beyoncé, mas o seu “glam squad” estará bem pertinho de você, na tela do seu computador. O YouTube é recheado de tutoriais e pessoas dispostas a ensinar muitos truques para deixar seu cabelo natural ainda mais lindo.

 

4. Esteja aberta para saber qual estilo ficará melhor para você

 

É muito importante saber que nem todo penteado ficará bem em você, só porque sua diva do Instagram está usando aquele estilo. Leve em conta que o melhor neste momento é lutar junto ao seu cabelo, não contra ele. As opções são infinitas: teste todas e escolha aquela que te deixe mais feliz.

 

5. E conseguir testar todos estes estilos vai levar tempo

 

Para se fazer qualquer penteado é necessária muita prática. Então, não fique frustrada se a sua trança crochê não ficar boa de primeira. Este momento é cheio de erros e acertos, relaxa!

 

6. Você vai começar a comparar seus cachos com o de outras mulheres, mas não faça isso!

 

Cachos são tão únicos, que fazer comparações pode ser fatal para a sua autoestima. Não adianta querer ter o mesmo cabelo da garota que você viu no Instagram. Afinal, cada fio funciona de um jeito e, com certeza, os seus são tão lindos como o de qualquer outra mulher.

 

7. Hidratar o cabelo será a sua prioridade

 

Já que os cachos são muito mais secos do que o cabelo liso, hidratações diversas serão suas melhores amigas daqui para frente. Se você não estiver muito a fim de gastar dinheiro em cremes, uma dica é buscar ingredientes naturais que são ainda melhores. O Óleo de jojoba, de coco, glicerina, aloe vera e abacate são ótimas dicas.

 

8. Para que seus cachos fiquem maravilhosos, você vai precisar lavá-los pelo menos a cada três dias

 

Lavar o cabelo é uma ótima forma de revitalizar os seus cachos e dar a eles uma textura maravilhosa. Depois, a melhor coisa é passar cremes que ajudam a definir cachos e deixá-los secar naturalmente.

 

9. Você precisa prestar atenção em como desembaraça seu cabelo

 

É preciso ter muito cuidado na hora de se pentear. A melhor forma de fazer isso é só passar a escova ou o pente quando o cabelo estiver molhado e, ainda assim, usar cremes condicionantes para não quebrar o fio.

 

10. Quanto menos calor nos fios, melhor

 

Esqueça seu secador ou chapinha. Aposte em deixar seu cabelo secar naturalmente ou usar o secador apenas no modo de ar frio.

 

11. As pessoas podem fazer comentários bestas sobre seu cabelo

 

A sociedade ainda não está pronta para ver pessoas felizes com seu cabelo natural, mas, se você estiver, é tudo o que importa. Não deixe que o preconceito alheio te impeça de honrar seus lindos cachos.

 

12. Você vai gastar mais dinheiro achando os produtos certos

 

Este é um momento de tentativa e erro, então, encontrar produtos que sejam perfeitos para o seu cabelo pode tomar um pouco mais de tempo ou dinheiro do que você gostaria. Mas, quando esse momento chegar, você vai perceber que valeu super a pena.

 

13. Você vai precisar cortar seu cabelo até toda a química ter ido embora

 

Passar a tesoura nos fios pode ser um pesadelo para muitas mulheres, mas neste período você vai precisar passar por esse momento. A melhor coisa é esperar que ele vá crescendo e, aos poucos, ir tirando todo os fios quimicamente tratados até que tudo o que restou seja o seu cabelo natural.

Deixe seu comentário



Assista aos programas