4 dicas para aliviar as dores da cólica menstrual

Por Jordana Amaral Publicado em: 11 de maio de 2017 às 14:29.

Tags: dicas, para, aliviar, dores, colica, menstrual,

Essas dores (muito) incômodas são resultado das contrações do útero

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Menstruação  é um ciclo natural do corpo das mulheres e hoje já está mais livre daqueles tabus e daquelas crenças que mulher não podia lavar cabelo, entre outros mitos. Mas tem algo que as mullheres infelizmente não se livram, que são as cólicas menstruais.

Essas dores (muito) incômodas são resultado das contrações do útero para expelir a preparação para uma gravidez que não aconteceu, de forma que seu organismo elimine essa camada de sangue. Quando a contração é muito forte, ela acaba pressionando os vasos sanguíneos que estão ao seu redor, interrompendo o fluxo de oxigênio para os músculos uterinos e acabam dando origem às cólicas.

 A Bem Feminina preparou algumas dicas para te ajudar aliviar os sintomas, use e abuse delas porque ninguém merece essas cólicas enjoadas não é mesmo?

 

SUA ALIMENTAÇÃO INFLUENCIA

Substâncias carentes em nutrientes podem contribuir para o aumento das cólicas seja pode elas podem desencadear uma reação no organismo e também podem afetar o fluxo sanguíneo. Nesse período você deve investir em uma alimentoscom propriedades anti-inflamatórias como tomate, peixes oleosos e  frutas vermelhas. E evite alimentos pesados e que possuem um alto teor de conservantes. 

 

EXERCÍCIOS LEVES

O desconforto causado pela cólica é realmente um obstáculo a ser enfretado para ir a academia. Mas os exercícios aeróbicos podem servir como analgésicos naturais.  Isso acontece porque durante a atividade física seu corpo libera endorfina que combatem as prostaglandias (substâncias que causam a dor).

 

FAÇA UMA COMPRESSA QUENTE

O calor é um excelente aliado para combater a cólica menstrual. Nesses dias sua melhor amiga vai ser uma bolsa de água quente aplicada nos lugares dooridos. Isso ocorre pois o calor estimula a vasodilatação aumentando o fluxo sanguíneo e por consequência diminuindo a dor.

 

SEMPRE SE HIDRATE

Beba muita água para evitar inchanço, ao contrário do que parece a água ajuda o organismo a não reter liquídos. Uma dica importante é você aumentar o consumo de alimentos com alto percentual de água como a melância. E os chás também são uma ótima principalmente os quentes, eles ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo.

 

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas