4 receitas caseiras para as unhas crescerem mais rápido

Por Jordana Amaral Publicado em: 26 de setembro de 2017 às 13:08.

Tags: receitas, caseiras, para, unhas, crescerem, mais, rapido,


 

 

Unhas fracas e quebradiças são uma dor de cabeça, as vezes temos aquela data especial e as unhas estão tão danificadas que não realçam o esmalte. Para evitar que isso aconteça, é importante mantê-las saudáveis e hidratadas com substâncias ideias para seu desenvolvimento.

 

Não é necessário comprar diversos produtos pois em casa mesmo você pode preparar receitas para te ajudar nessa tarefa. O portal Dicas De Mulher trouxe algumas receitas para fazermos em casa, e a Bem Feminina separou 4 delas para você fazer e deixar suas unhas mais fortes e grandes.

 

MEL, COCO E ALECRIM

Essa misturinha é excelente para hidratar as unhas e estimular seu crescimento. Para fazer, misture 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de óleo de coco e 4 gotas de óleo de alecrim.

Leve a mistura ao micro-ondas por 15 segundos, molhe alguns pedacinhos de algodão e deixe-os sobre as unhas por 15 minutos.

 

ÓLEO DE LINHAÇA

O óleo de linhaça é rico em ácidos graxos, principalmente o ômega 3, que ajudam a deixar suas unhas mais fortes e menos quebradiças, promovendo o crescimento. Além disso, o esse óleo contém propriedades anti-inflamatórias, que contribui para a saúde das unhas.

Para aproveitar os benefícios, basta aplicar o óleo de linhaça sobre as unhas, esfregar e remover o excesso com um algodão. Depois, aplique uma camada de base sobre a unha.

 

 

CHÁ DE CAVALINHA

A cavalinha contém minerais importantes para o crescimento das unhas, como a sílica e o cálcio. O preparo dessa receitinha consiste em fazer uma infusão com 2 xícaras de água fervente e 1 colher de chá de cavalinha seca, deixando o recipiente repousar tampado por 10 minutos.

Depois, encharque chumaços de algodão no chá e deposite-os sobre as unhas por 20 minutos. Você pode repetir o truque quatro vezes por semana.

 

 

SUCO DE LARANJA

A laranja contém uma substância chamada ácido fólico, que é um estimulante do crescimento da unha. Para aproveitar o truque, basta espremer 4 laranjas em um recipiente, umedecer alguns pedaços de algodão e colocá-los sobre as unhas. Espere 10 minutos e enxágue bem.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas