5 Benefícios de treinar no inverno

Por Jordana Amaral Publicado em: 14 de junho de 2017 às 13:30.

Tags: beneficios, treinar, inverno,


 

 

 

 

 

 

 

Muitas pessoas dispensam a prática de exercícios físicos durante o inverno. Por causa do frio sempre bate aquela preguiça de ir até uma academia ou até mesmo ir até uma praça treinar. Mas a prática é sempre saudável independente da estação, por isso você não deve parar.

Existem vários benefícios da prática do exercício físico durante o inverno e a Bem Feminina separou alguns deles para te mostrar. Se inspire e pratique bastante atividades físicas durante o inverno.

 

GASTA CALORIAS

No inverno o corpo precisará de mais calorias para se aquecer, o que resulta no aumento do gasto de caloria.  Seu metabolismo fica mais rápido e é por isso que dá mais vontade de consumir alimentos mais calóricos. Você pode usar esse gasto calórico extra para obter uma redução de gordura.

 

COMBATE AO MAU HUMOR

A prática de exercício físico aumenta a concentração de endorfina, susbtância responsável pela promoção do bem-estar e ajuda para manter o mau humor bem longe. A subistância é liberada 24h a 48h depois pós treino, pois isso se você tiver praticar atividades físicas diariamente  sentirá os benefícios por mais tempo.

 

EQUILIBRA O SONO

Às vezes a sonolência durante o dia está ligada a má qualidade do sono e não sua duração. As pessoas que praticam atividade física tem tendência em dormir melhor e ficar mais alerta durante o dia. O ideal é que se evite exercícios duas horas antes de dormir, pois eles liberam hormônios que dificultam a chegada do sono.

 

MELHOR PARA TREINAR

Se você se incomoda com a transpiração dos treinos de verão, o inverno pode ser um alívio para você. Transpirando menos no inverno o treino fica bem mais agradável. Mas atenção, para uma vida saudável é importante que a prática de exercícios físicos seja recorrente e não somente no inverno.

 

AFASTA O SEDENTARISMO

Se você é o tipo de pessoa que gosta de passar o inverno somente debaixo das cobertas, é melhor deixá-las de lado, pois você vai acabar se tornando sedentário. O sedentarismo  é considerado uma doença, que com o tempo pode gerar outros problemas, pontanto, esqueça a cama e vá fazer uma caminhada na praça. 

Deixe seu comentário



Assista aos programas