5 erros que você NÃO deve cometer ao passar roupa

Por Jordana Amaral Publicado em: 04 de julho de 2017 às 13:30.

Tags: erros, voce, deve, cometer, passar, roupa,


 

 

Passar roupa não é nem de longe um programa bom para se fazer. As vezes é cansativo e demorado, porém, se quisermos sair com as roupas arrumadinhas não temos muita escolha não é mesmo?!!Não adianta fugir, ainda mais se seu local de trabalho te cobra um look mais social e arrumadinho.

 

O ideal é fazer com que essa tarefa de passar roupa se torne mais prática possível. Por isso, separamos algumas dicas com os erros mais comuns, para te ajudar na hora dessa tarefa.

 

ROUPAS SECAS DEMAIS

Utilize a liberação de vapor ao seu favor, para facilitar sua tarefa. A umidade torna o tecido mais macio, permitindo que as rugas sumam quando você passa o ferro e se as roupas estiverem muito secas utilize esse recurso.

 

PEÇAS DELICADAS

O ferro demora mais tempo para esfriar do que para esquentar por exemplo, então o ideal é começar a passar pelas roupas delicadas, que requerem baixa temperatura, e deixar as demais peças para o final.

 

LIMPEZA DO FERRO

Fibras derretidas e resquícios de substâncias químicas adcionadas ao spray podem manchar as roupas. Para evitar esse problema, limpe a parte de baixo do ferro com uma pasta de bicarbonato de sódio quando ele já estiver frio.

 

GUARDAR O FERRO COM ÁGUA

Sempre esvazie completamente o recipiente de água antes de você guardar o ferro. Esse simples procedimento evita que o excesso de água possa danificar suas partes internas e cause a descoloração da base. 

Deixe seu comentário



Assista aos programas