5 hábitos que causam danos as unhas

Por Jordana Amaral Publicado em: 31 de outubro de 2017 às 13:05.

Tags: habitos, causam, danos, unhas,

Elimine essas manias para deixar suas unhas bem saudáveis

 

 

Existem alguns hábitos que são responsáveis por deixar nossas unhas fracas e por consequência ela começa a descamar. E depois daquele esmalte perfeito ou daquele cumprimento que sempre desejamos, não queremos que a unhe quebre.

 

A Bem Feminina separou 5 hábitos que são responsáveis por enfraquecer as unhas. Fique atenta a esses hábitos e tente retirá-los da sua rotina, para deixar sua unha cada vez mais bonita e saudável.

 

BATER AS UNHAS REPETIDAMENTE NA MESA OU NO TECLADO

Isso mesmo, parece algo bobo mas se você trabalha digitando com a ponta dos dedos, a tendência é ter as unhas quebradiças devido ao atrito e pressão com os teclados. Para evitar que isso aconteça, mantenha as mãos e cutículas bem hidratadas, pois isso ajuda para que as unhas fiquem mais flexíveis e resistentes.

 

 

ARRANCAR ESMALTE COM O DENTE

As vezes levamos a mão na boa sem mesmo perceber e quando fazemos isso, junto com o esmalte pode sair também a camada de proteção superficial da sua unha. Deixando-as expostas elas podem ficar mais frágeis, possibilitando a instalação de fungos e bactérias.

 

 

 

ROER UNHAS

Já se tornou um hábito tão automático que muitas pessoas nem percebem que estão roendo. Essa mania não é nada saudável, pois pode acarretar em graves lesões, como a deformidade das unhas, acúmulo de sujeitas e destruição definitiva da mesma em casos mais graves.

 

 

 

DEIXAR A MÃO EMBAIXO D’ÁGUA POR MUITO TEMPO

É verdade que produtos químicos e detergentes ressecam e enfraquecem as unhas. A água também colabora para que ela fique mais quebradiça. A solução é utilizar luvas sempre que for lavar a louça. Sempre que lavar as mãos utilize um sabonete hidratante.

 

 

 

RETIRAR A CUTÍCULA EM EXCESSO

Retirar toda a pele abre as portas para a instalação para fungos e bactérias, que podem causar infecções, e como consequência, enfraquecer as unhas. O ideal é sempre empurrar as cutículas com uma espátula e tirar o básico. 

Deixe seu comentário



Assista aos programas