5 Táticas para turbinar seu treino

Por Jordana Amaral Publicado em: 19 de junho de 2017 às 14:36.

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É importante ter hábitos saudáveis, pois cuidar do corpo é o primeiro passo para se manter um ótimo bem estar. Dança, luta, musculação e natação são alguns exemplos de atividades que tem tirado as pessoas de hábitos sedentários e têm as deixado cada vez mais cuidadosas com a saúde.

Treinar é uma das atividades físicas mais realizadas, e para turbinar seu os exercícios e ajudar a melhorar o desempenho e como consequência seu resultado, trouxemos algumas dicas. Lembrando que antes de começar qualquer atividade física consulte um profissional.

 

SINTONISE O TREINO COM O OBJETIVO

É meio clichê mas algumas pessoas acabam errando na hora de escolher o exercício que vão praticar. Se seu objetivo é emagrecer, intercale um aeróbico de alta intensidade – as sequências intervaladas ajudam quem está no começo – com fortalecimento muscular. Com o passar do tempo, você acaba encontrando uma modalidade que combine com você. NÃO DESISTA.

 

SAIA DA MESMICE

Por mais que a gente se apaxione por uma modalidade é importante variar os estímulos, pois o seu corpo se esforça mais para se adaptar a novas atividades, ganhando mais resultados. Portanto, ao longo da semana, alterne diferentes exercícios, pois talvez eles possam te ajudar no objetivo.

 

SEM PRESSA

Ultrapassar o próprio limite pode ter consequência não muito boas como as lesões. Fique sempre atenta ao seu cansaço e às pequenas dores. Enfim, não tenha pressa em alcançar seus objetivos, os resultados irão acontecer de forma natural.

 

FITNESS 24 HORAS POR DIA

Você deve cuidar do seu corpo não somente guando está na academia, existem pequenas práticas que podem fazer diferença no seu treino. Trocar o elevador pela escada é um exemplo, ou até mesmo estacionar seu carro mais longe, pois garante que seu corpo fique mais ativo.

 

DESCANSE UM POUCO

Tudo é bom na medida certa, não ache que quanto mais exercício melhor será os resultados. O corpo precisa se recuper do trauma. Se ele estiver muito desgastado não conseguirá chegar aos 100% de desempenho no próximo treino. 

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