6 ideias para inovar no livro de assinaturas do seu casamento

Por Ana Carolina Castro - Claudia Publicado em: 20 de julho de 2016 às 13:00.

Tags: ideias, para, inovar, livro, assinaturas, casamento,

Guarde recordações dos convidados em grande estilo

Até pouco tempo os livros de assinaturas de casamento eram álbuns com capas bem elaboradas, de couro ou com aplicações finas em tecido, onde os convidados assinavam seus nomes. Mas o modelo tradicional já vem sendo deixado para trás pelos noivos que buscam uma forma mais criativa de guardar recordações dos amigos que prestigiaram seu grande dia.

 

Confira a seguir algumas ideias diferentes para você que deseja inovar:

 

1. Peças de jogos

 

Imagine transformar o jogo preferido do casal em uma recordação do momento mais importante de suas vidas? Os convidados podem deixar seus votos de felicidade aos noivos em peças de Jenga, quebra-cabeças, cartas de baralho ou o que mais combinar com a personalidade dos anfitriões.

 

 

2. Quadro de assinaturas

 

O quadro serve como uma boa lembrança do casamento e ainda ajuda a compor a decoração da casa nova. Os formatos com espaços para carimbar as digitais está em alta! Outra alternativa é disponibilizar pequenos cartões de madeira. Após assinados, eles podem ser depositados em um quadro de vidro decorado com as iniciais do casal.

 

 

3. Livro com cartões

 

Para os casais que preferem uma cerimônia mais intimista e pessoal, os livros de assinaturas artesanais são uma boa opção. Monte uma mesa com opções de envelopes e cartões coloridos e deixe que cada convidado escolha como quer montar sua mensagem. Depois elas podem ser coladas em um livro personalizado.

 

 

4. Cartinhas escritas à máquina

 

Em tempos tão digitais, as cartas escritas à máquina se tornam uma verdadeira relíquia. Acredite: os convidados vão se divertir com a ideia de ter contato com uma tecnologia retrô. E você ainda terá uma bela lembrança da noite.

 

 

5. Fotos instantâneas

 

Uma máquina fotográfica de revelação instantânea, uma caneta e um livro. É só disso que você precisa. A ideia é que cada convidado tire uma foto e cole-a no livro, acima de seus votos para o jovem casal.

 

 

6. Árvore de assinaturas

 

As mensagens dos amigos podem ser reunidas em uma árvore falsa ou vaso de galhos secos. Se a festa for realizada ao ar livre, use uma árvore de verdade para suspender os papeis escritos pelos convidados. Além de render uma boa lembrança, a ideia ainda permite o registro de um cenário incrível.

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas