6 truques para manter a casa sempre arrumada

Por Jordana Amaral Publicado em: 04 de setembro de 2017 às 12:42.

Tags: truques, para, manter, casa, sempre, arrumada,


 

 

O século XXI trouxe com ele a praticidade de uma vida moderna mas também uma correria sem fim. Para se organizar e se programar é uma luta, imagine então para deixar a casa arrumada?!!! Com uma rotina agitada as vezes nem percebemos a bagunça e quando percebemos somos vencidas pela exaustão do dia de trabalho.

Pensando nessa loucura que é o dia a dia separamos 6 dicas para te ajudar a manter sua casa organizada e arrumada. Afinal de contas não tem nada melhor do que chegar a noite e ver tudo em seu devido lugar.

 

QUARTO

Não espalhe tudo.

O ideal é que se guarde as coisas depois que você as usou. Se de tudo não tiver jeito, arrume uma “cesta da bagunça” onde você poderá colocar tudo que não tiver tempo para guardar no seu devido lugar. Atenção: Não vai adiantar nada se você deixar a bagunça acumular.

 

Organize o guarda-roupa

Uma ótima iniciativa é guardar as peças por categoria. Faça as categorias como quiser, cores, modelos, preferidas, jeans, enfim, o importante nessa etapa é facilitar sua busca pela peça que está procurando, diminuindo assim a chance de você tirar seu guarda-roupa inteiro atrás dela.

 

SALA

Menos é mais

Quanto menor o número de enfeites em uma sala, maior será a chance de conservá-la limpa. Seja bem minuciosa ao escolher os itens de decoração, o bom gosto e a organização agradecem.

Objetos multiuso

Não jogue as coisas de qualquer jeito na estante, reserve um tempinho durante a semana para organizar seus livros. Intercale os livros de forma que fique alguns em pé outros deitados por exemplo, para dar um charme a mais.

 

COZINHA

Padronize os potes

Nada pior do que abrir o armário e encontrar diversos potes diferentes com as tampas jogadas para todos os lados. Organize-os de forma que as tampas fiquem de fácil acesso ao seu pote. Um dica é comprar potes de uma vez, mantendo o padrão, pois assim fica fácil guarda-los um dentro do outro.

Escondidinho e funcional

Você pode utilizar as partes internas da porta dos armários ao seu favor. Preenche-as com ganchos pequenos, que servirão para pendurar peneiras, colheres e tesoura. Uma das vantagens é que você ganhará espaço nas gavetas, podendo armazenar mais objetos lá.

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas