9 atitudes que você pode tomar em vez de reclamar

Por Lucas Castilho - M/trends Publicado em: 18 de abril de 2016 às 13:00.

Tags: atitudes, voce, pode, tomar, reclamar,

Experimenta, vai!

A gente sabe: às vezes, reclamar é inevitável. Mas reclamar demais e o tempo todo pode ser prejudicial para você e para as pessoas a sua volta. E o pior: isso pode estar acontecendo agora sem você nem se dar conta. E, afinal, quem gosta de ficar perto de alguém negativo?

 

Por isso, estamos propondo a semana da #positividade. Em vez de reclamar do chefe, do clima, da política, do coleguinha... Que tal tentar os substitutos abaixo?

 

1. Organizar o guarda-roupa.

 

Em vez de reclamar, dê uma geral no armário! Doe as roupas que não precisa e abra espaço para o novo. Organizar é, também, deixar a mente mais arejada e, nossa, a sensação é tão boa!

 

2. Aprender algo novo.

 

Em vez de reclamar, tente uma coisa diferente. Funciona assim: toda vez que a língua coçar para falar mal de algo ou alguém, comece uma atividade diferente. QUALQUER UMA. Experimentar uma comida nova, reorganizar as plantinhas de casa, descobrir outro caminho para ir ao trabalho, aceitar a indicação da sua amiga para escutar aquele pagode... As opções são infinitas e, certamente, bem mais saudáveis do que uma reclamação.

 

3. Mudar algo em você.

 

O jeito de arrumar o cabelo, de combinar aquela calça, de conversar com a pessoa que você não se dá tão bem. Em vez de reclamar, tente efetuar uma mudança em você, seja por dentro, seja por fora.

 

4. Escrever um diário.

 

Mas, ó, não vale usar o diário como muro de lamentações, hein?! Em vez de reclamar, tenta escrever nele somente coisas boas, tudo o que faz você feliz. Sabe por quê? Felicidade também vicia!

 

5. Assistir "Unbreakable Kimmy Schimdt".

 

O seriado mais positivo da Netflix voltou! A segunda temporada da série sobre uma garota que passou anos refém de um fanático religioso e, mesmo assim, faz questão de manter o sorriso nos lábios estreou a segunda temporada recentemente. Em vez de reclamar de coisas aleatórias, que tal dar uma chance ao programa?

 

6. Ou desligar a TV e ler um livro.

 

Qualquer livro! Em vez de reclamar, se perca no maravilhoso mundo da literatura. E nós não precisamos nem contar todos os bebefícios da leitura, não é mesmo?

 

7. Beber água.

 

Em vez de reclamar, beba água! Sério! A pele fica ótima, a resistência aumenta, o sorriso fica mais largo. E não custa tentar.

 

8. Fazer uma playlist.

 

Ou dê uma de presente para alguém. Você vai passar o tempo e, de quebra, ficar entretida com uma das melhores coisas já inventadas pelos seres humanos: a música. Por isso, em vez de reclamar...

 

9. Sair para correr.

 

Em vez de reclamar, dê uma chance para a corrida! É saudável, libera endorfina, que é o hormônio do bem estar, e vai deixar você tão envolvida que logo vai esquecer que tem motivos para sair por aí reclamando.

Deixe seu comentário



Assista aos programas