A Mulher no Rock and Roll

Por _BemFeminina Publicado em: 08 de setembro de 2014 às 13:37.


Fotografar uma mulher no estilo Rock and Roll é algo que requer pesquisa e criatividade. O estilo da mulher se destaca em qualquer área, isso é uma realidade, não poderia ser diferente no Rock. O Rock and Roll, que surgiu nos Estados Unidos nos anos 50, sofreu diversas mudanças ao longo das décadas, e a inserção da mulher foi crescente, hoje já não é censurado pelas famílias como há 20 ou 30 anos. No caso de uma adolescente começar a pintar os cabelos, ouvir músicas de rock em alto volume e tingir seu guarda roupa do clássico preto. Afinal, muitos pais de hoje curtiram o rock, ou pelo menos vivenciaram o “BOOM” do rock and roll na sua juventude.

 

A imagem na fotografia tem que vibrar, deixar transmitir a rebeldia, rebeldia que é característica acentuada no Rock and roll, hoje faz parte do dia a dia e divide espaços com outros estilos. Não podemos confundir rebeldia com vandalismo, um não tem necessariamente a ver com outro. No caso da Mulher Roqueira, sua rebeldia é refletida nas roupas.

 

Pode se dar um toque feminino nas fotos e até usar uma saia ou short jeans, fugir um pouco da camiseta da banda favorita, rasgada e/ou cheia de pingentes, pins, com detalhes de metal costurados ou aplicados, nas jaquetas e calças jeans seguindo a mesma linha. Se preferir, pode utilizar as calças leggings de couro que dão um toque feminino acentuando as curvas do corpo da Roqueira. 

 

Outra característica marcante está nos cortes e tinturas de cabelo.

As camiseta femininas do Rock estão compondo vários looks, o básico passa longe hoje em dia, deixou de ser usada somente com tênis ou coturnos, ganhou um toque de feminilidade com as ankle boots, scapins e acessórios como pulseiras e braceletes largos e de tachinhas. Não deixam de lado suas bandanas, que podem ser amarradas em mochilas, bolsas, na cabeça, enfim, é só usar a criatividade.

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas