A palavra para hoje é: sombrinha

Por _BemFeminina Publicado em: 07 de novembro de 2013 às 15:47.

Complete seu look com este acessório indispensável nos dias chuvosos

Estamos no período das chuvas, que vem pra refrescar esses dias de calor quase insuportáveis. E com a chuva, uma profusão de sombrinhas, guarda-chuvas e algumas pessoas desavisadas correndo para se proteger.

 

 

Porém o desconforto toma conta das calçadas, vira um esbarra-esbarra, que causa certo constrangimento. 

 

 

Convenhamos, sair de casa com chuva é uma situação complicada, de carro ou a pé, todos acabam se molhando, sapatos molhados, barra das calças, bolsa, um carro que passa e sem querer (às vezes) passa em uma poça e já era, você precisa voltar pra casa e se trocar...

 

 

Mas falando especialmente das indispensáveis sombrinhas e guarda-chuva, vale a pena ler algumas dicas para não ficar de saia-justa quando forem usá-los.

 

 

 

1) Sempre tenha uma sombrinha, deixe-a na sua bolsa, mochila, carro, ou em algum lugar bem visível pra onde você sempre olhe antes de sair. Se você ainda não tem uma, compre imediatamente.O que mais tem por aí nessa época do ano é vendedor ambulante de sombrinha baratinhas (e descartáveis) vale a pena investir um pouco mais.

 

 

2) Tome cuidado ao abrir sua sombrinha, existem pessoas ao redor de você. Você pode ferir alguém. 

 

 

3) Não use sombrinhas debaixo de marquises, pense coletivamente e seja legal, dê a preferência para quem não tem como se proteger por um ou outro motivo.

 

 

4) Não ande distraída, você pode acabar esbarrando, molhando ou até machucando  alguém com sua sombrinha. Lembre-se que o acessório ocupa muito espaço. O uso de sombrinha exige destreza e atenção para não causar pequenos acidentes.

 

 

5) Ao entrar com sua sombrinha em ambientes fechados, cuidado pra não molhar os outros. Dê uma “sacudida” discreta (se possível) antes de fechá-la, pra tirar o excesso de água. Se tiver uma capinha para guardá-la, melhor.

 

 

6) Não coloque sua sombrinha em bancos, mesas ou qualquer superfície que poderá ser usada para alguma função, quando não houver o lugar apropriado para colocá-la, coloque-a em um cantinho do banheiro, varanda ou área de serviço.

 

 

Mesmo que tudo isso pareça óbvio, muitas vezes com a correria nos esquecemos de certos cuidados. São coisas simples que podem tornar o seu dia chuvoso, mais agradável.

 

 

 

Vejam fotos de diferentes tamanhos, estampas de sombrinhas que podem também fazer parte de seu look.

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas