ACID PROMOVE ENCONTRO DE INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO

Por Divulgação Publicado em: 18 de outubro de 2017 às 15:12.

Tags: acid, promove, encontro, informacao, conhecimento,

Cerca de 600 pessoas participaram do evento durante três sobre temas atuais

 

 

 

 

 

 

A Associação Comercial Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) promoveu o ENCONTRO ACID 2017 com a realização de palestra e workshops de capacitação e orientação para cerca de 600 participantes.

 

O Encontro teve como objetivo a melhoria do ambiente de negócios e o fortalecimento do empreendedorismo de Divinópolis. Os temas abordados foram: empreendedorismo, autoliderança, gestão e as oportunidades da Reforma Trabalhista. O Encontro aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de outubro, em Divinópolis.

 

No primeiro dia do evento, a Acid trouxe a palestra magna “O sucesso está em suas mãos” com Rodrigo Cardoso – eleito pelo prêmio Top Chance como melhor Treinador do Brasil, criador do Programa Ultrapassando Limites, engenheiro formado pela USP, especialista em Alta Performance, Atitude e Comportamento Humano.

 

Na palestra de Rodrigo Cardoso, o palestrante falou em como eliminar medos, barreiras e crenças limitadoras. Primeiro, deve-se interiorizar aquilo que se deseja mudar, para então, ultrapassar os limites que cada um impõe a si mesmo. “Se você quer mudar o que está visível, primeiro você tem que mudar o que está invisível. Se você quer mudar os frutos, primeiro você tem que mudar as raízes.”, sugeriu Cardoso.

 

No dia 4 de outubro, aconteceu o workshop com Marcos Fábio Gomes Ferreira, 1º vice-presidente da Acid, sócio-fundador da Formatar Consultoria e consultor organizacional, abordou a “Gestão Empreendedora de Negócios – do empreendedorismo à gestão”.

 

Marcos Fábio ressaltou o investimento que o empreendedor deve fazer nas pessoas. Quando a gestão é integrada, todos os funcionários tratam a empresa de forma integrada. Assim, todos tomam conta de todos os setores da empresa. A questão é muitas vezes cultural, por isso devem ser quebrados vários paradigmas. Na visão do funcionário, o mercado é de trabalho. Já na visão do empresário, o mercado é de negócios. Por isso, para uma gestão integrada todos devem estar alinhados com o negócio da empresa. Ser empreendedor é enfrentar riscos e incertezas, e agir sempre.

 

Também no dia 4, foi apresentada aos presentes a parceria entre a Acid e o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE-MG) com a presença de Kleber de Castro, Supervisor Operacional de Estágio, de Ualisson Perez, Supervisor em Divinópolis, e do Sr. Gilson Elesbão, Assessor de Expansão do CIEE-MG.

 

A partir dessa parceria, com a integração entre empresa e escola, surge a oportunidade de estágio  para os estudantes, essencial para a formação integral do aluno, já que as empresas exigem cada vez mais profissionais habilitados e preparados.

 

No dia 5, o tema tratado em workshop foi a “Reforma Trabalhista” com Márcio Mourão, vice-presidente de relações sindicais e institucionais da Acid e diretor executivo do Sincomércio, e com o professor Filemon Oliveira, do Conselho Regional de Contabilistas de Minas Gerais.

 

Márcio Mourão abriu o workshop apontando as “Novas Normas Trabalhistas - aspectos fundamentais, oportunidades e riscos”. Mourão analisou cláusulas da nova Lei que esbarram na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e que devem enfrentar grandes discussões a partir de 11 de novembro, quando passa a vigorar.

 

Para o presidente da Acid, Leonardo Santos Gabriel, o Encontro Acid 2017 chegou na hora certa, trazendo informação, conhecimento e motivação. “Estamos chegando próximos ao final de ano e, para os lojistas, é hora de ousar, de despertar a criatividade e de inovar para a campanha de Natal. Espero que os empresários tenham aproveitado ao máximo toda informação que foi compartilhada durante os três dias de evento e que a Acid alcance seu objetivo de promover o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, avaliou Léo Gabriel. 

 

 

 

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas