Argila Branca: Saiba como usá-la para melhorar o aspecto da sua pele e cabelo

Por Jordana Amaral Publicado em: 12 de setembro de 2017 às 14:41.

Tags: argila, branca, saiba, como, para, melhorar, aspecto, pele, cabelo,


 

 

Uma pele bem cuidada é importante para você se sentir bem e bonita. Quando a pele está um pouco ressecada e até mesmo oleosa gera um certo desconforto, porque ela não fica com um aspecto muito saudável.

Um método que vai ajudar a você cuidar da sua pele, mantendo-a sempre saudável é a argila branca. Seus benefícios são inúmeros, entre eles a revitalização da pele, a suavização de cicatrizes, ela ajuda também a clarear manchas leves, e funciona como esfoliante.

Separamos algumas receitas com argila branca para você aproveitar cada benefício que ela pode te oferecer.

 

REDUÇÃO DAS ESTRIAS BRANCAS

Preparo e aplicação: misture em um pote de vidro uma colher de sobremesa de argila branca, duas colheres de sobremesa de leite e misture até formar uma pastinha consistente.

 Coloque a mistura na região das estrias. Espere secar e enxague com água. Em seguida passe pomada Cicatricure e azeite na região. Faça isso diariamente.

 

DETOX CASEIRO PARA O CABELO

Preparo e aplicação: misture argila branca com água mineral em um pote até adquirir uma consistência leitosa. Passe em todo o couro cabeludo, sem estender para o comprimento. Massageie a região para promover melhora da circulação.

Espere 20 minutos e lave com um kit detox capilar de sua preferência. Aproveite para fazer uma hidratação nesse momento. Lembre-se que se a sua ideia é apenas a desintoxicação, ela só deve ser feita apenas uma vez por semana.

Deixe seu comentário



Assista aos programas