Axilas escuras: 5 principais causam que deixam as axilas com esse aspecto

Por Jordana Amaral Publicado em: 30 de outubro de 2017 às 13:08.

Tags: axilas, escuras, principais, causam, deixam, esse, aspecto,

Por serem sensíveis as axilas são uma região da pele que podem escurecer

 

 

Muitas mulheres sofrem com esse pequeno problema, quando as axilas ficam com um aspecto mais escuro. Isso acontece porque essa região é bastante sensível e delicada, e acabam escurecendo, mas esse fenômeno é mais comum do que a gente pensa.

 

Se você as vezes abre mão de uma blusa mais cavada, justamente por causa desse problema, tá na hora de mudar esses hábitos. Separamos as 5 principais causas que deixam as axilas assim. Previna, adote outras práticas, para evitar que a pele nesse local escureça.

 

BARBEAR

Troque de hábito, prefira depilar ao invés de se barbear. O aparelho de barbear poder deixar as axilas com o aspecto mais escuro, caso a cor do cabelo corporal seja mais escura que sua pele.

 

ACÚMULO DE CÉLULAS DA PELE MORTA

Algumas células da pele morta pode acabar ficando presas nas axilas, e essa é uma das causas desse fenômeno. Para evitar e limpar esse acúmulo de células, tente esfoliar as axilas.

 

ANTITRANSPIRANTE

Os antitranspirantes podem conter ingredientes que têm um efeito descolorante. Opte por utilizar desodorantes totalmente naturais para evitar a aparência das axilas escuras.

 

HIPER PIGMENTAÇÃO

O corpo às vezes produz o excesso de pigmento de melanina em diferentes áreas do corpo, como por exemplos as axilas. E pode acabar  no acarretamento do escurecimento dessa região.

 

EXCESSO DE SUOR

Um dos principais motivos está ligado também ao aumento da temperatura, provocado pelo clima quente do verão. O excesso de suor pode ser uma causa para o escurecimento das axilas, pois as bactérias que ficam no local desequilibram a flora natural.  

Deixe seu comentário



Assista aos programas