BELEZA DO DIA: MISS MINAS GERAIS KAREN PORFÍRO

Por _BemFeminina Publicado em: 03 de outubro de 2014 às 17:00.


Estava em casa, acompanhando o início do concurso Miss Minas Gerais 2014. Ao ver as candidatas, dei os meus palpites, e apontei a representante da cidade de Timóteo como uma das finalistas. E ela foi além, sendo a escolhida como Miss Minas Gerais. A modelo, atriz e empreendedora Karen Porfíro mostrou aos jurados e ao público, toda sua beleza, simpatia e o cabelo poderoso. Por falar em cabelo, ela conta sobre s experiências com alisamentos e escovas progressivas, a mudança para os cachos e os cuidados.

 

 

Karen Porfiro Rosário, modelo, atriz e empreendedora.

 

Cabelo X alisamentos

 

“Desde nova sofro com o meu cabelo, era sempre uma luta para pentear, estava sempre com eles presos, para se comportarem. Minha mãe e minha irmã sempre alisaram os cabelos, quando fiquei numa idade boa comecei a alisar também, tinha uns 11 anos de idade. A primeira química que passei no cabelo foi a famosa pasta verde do Alóis. Super forte! Meu cabelo ficou comprido, mas sem vida. Ao longo do tempo fui mudando a química para ver se melhorava, até lançarem a escova inteligente. Fiz três vezes mas mesmo assim não estava satisfeita, todas esses procedimentos deixam o cabelo lindo nos primeiros dias, mas depois só piora.”

 

 

Hora de mudar

 

Quando eu comecei a trabalhar com moda, me indicaram a deixar meu cabelo voltar ao natural foi aí que decidi não passar nada mais no cabelo. A última vez que o alisei foi no casamento da minha irmã em 2010. Desde então comecei a luta contra o cabelo alisado. “Esse momento é o mais difícil: a raiz do cabelo seca e o resto liso, o famoso “capacete” (risos).”

 

 

Transição do cabelo

 

“Nessa fase, muitos me desanimaram, me falavam que estava feio, para eu alisar novamente, que meu cabelo nunca voltaria a ser cacheado como antes. Mesmo assim mantive a idéia em frente. Esperei crescer e fui cortando as pontas lisas, cada vez que cortava melhor meu cabelo ia ficando”

 

 

Cabeleira nova no concurso Miss Timóteo

 

“Em 2012 no concurso de Miss Timóteo, resolvi cortar toda a parte lisa de vez para participar do evento. Meu cabelo ficou curto, mas os cachos abriram todos, ficou lindo. Desde então só vem melhorando. No início tinha um pouco de vergonha de usá-lo afro, me sentia sem lugar. Todos me olhavam e eu não sabia se era por bem ou por mal. Mas decidi me libertar e usá-lo alto mesmo, me aceitar.”

 

 

Opção pelos cachos

 

“Com o concurso de miss nunca pensei alisar o cabelo, pois era meu único diferencial. Eu aprendi a me sentir bonita assim. Uma vez ou outra eu faço escova no cabelo, mas não me sinto a mesma pessoa. Algumas pessoas me indicaram a alisar o cabelo para o concurso de Miss Brasil, falaram que não era o padrão de beleza para miss. Eu fiquei triste por isso, pelas pessoas acharem que existe padrão de beleza num país tão diversificado como o nosso. Fui com meu cabelo cacheado, fiz meu trabalho. Fiquei muito feliz de estar em um evento tão grande, que com certeza abrirá muitas portas pra minha carreira”.

 

 

Cuidados

 

“Cuido dos meus cachos normalmente, hidratando com bons produtos e principalmente o creme finalizador, gosto muito de aparador de pontas, é ótimo para dar vida aos cabelos nos dias em que ele está mais ressecado.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas