Caixa de cultura... Primavera Independente

Por Nuna Costa Publicado em: 10 de setembro de 2015 às 17:00.

Tags: caixa, cultura, primavera, independente,

Dica cultural do mês da colunista Nuna Costa: Festival de Cultura Underground no Espaço Plural

Nesse mês de setembro, na Cidade do Divino, ocorre o “Primavera Independente”, que é um Festival de Cultura Underground promovido por coletivos e grupos daqui de Divinópolis. A proposta deles é gerar, divulgar, promover e dialogar sobre cultura e contra cultura, dando voz às expressões vindas de ruas, guetos e minorias representativas.

 

A primeira edição do Festival “Primavera Independente”, foi realizado em 2013, e de acordo com um dos articuladores do Festival e também escritor, Cochise César, esse ano como nas edições anteriores, a proposta é de “promoção do diálogo entre vários indivíduos, coletivos, grupos e associações visando à união dos segmentos da cultura tradicional, inovadora e alternativa, fomentando a autogestão e a produção cultural”.

 

Esse ano serão 20 dias de atividades entre os dias 3 à 30 de Setembro no Espaço Plural localizado na Rua Ceará, 134, centro de Divinópolis. E sexta, 11, o “Primavera Independente” promove um encontro com a poesia no “Declama Ação”, a partir das 19h. Com a presença confirmada de três poetas, Marcela Melo, Silvanio Alves da Silva e Raphael Vitoi. Apresentação musical de Bruno Ribeiro e a prévia exclusiva do livro “Dossiê Guarantã”, de Cochise César.

 

Algo me diz que amanhã aproveitarei imenso a poesia desse dia de Frida!! Só que não para por aí gente, é muito evento bacana que esse pessoal está promovendo, pra acompanhar tudo sigam a página do Espaço Plural! Confiram o Cine Ponto também ;)

 

Foto: Rilker Macedo

Deixe seu comentário



Assista aos programas