Carreira: 5 erros que quem acaba a faculdade comete

Por Jordana Amaral Publicado em: 14 de novembro de 2017 às 14:50.

Tags: carreira, erros, quem, acaba, faculdade, comete,

A paciência e o tempo têm que ser aliado nessas horas, não adianta fazer nada por impulso

 

A faculdade acabou e agora?!!Se você já foi estudante sabe do que estamos falando, e se conhece alguém que está nesse momento alerte ele sobre esses erros. Depois da graduação surgem diversas dúvidas, questionamentos, o mais importante é não apavorar, mas as vezes os estudantes nem percebem e acabam cometendo alguns erros.

 

 A Bem Feminina separou 5 deles, para fazer os estudantes repensarem essas atitudes, para ajuda-los nessa etapa, para poderem ir para o mercado de trabalho da melhor forma possível. 

 

ATIRAR PARA TODOS OS LADOS

Gente, para que?!!Na ansiedade de achar um emprego e se encontrar definitivamente na vida profissional, os estudantes acabam atirando para todos os lados, e aceitado empregos que nem são da sua área. Isso pode trazer danos, e frustrações desnecessárias, então, muita calma nessa hora.

 

 A ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTE

Não dê nenhum passo maior que a perna, não se sinta o melhor. Agora é um novo processo de aprendizado, a teoria é uma coisa a prática é totalmente diferente. A humildade nesse início é essencial para você cativar o respeito das pessoas, como seu chefe e seus futuros colegas de profissão.

 

NÃO SABER O SEU DIFERENCIAL

Nenhum profissional é igual, uns tem maiores habilidades em algumas áreas que outros. Identifique a sua melhor característica e trabalhe em cima dela, para poder crescer. A partir do momento em que você trabalha com o que sabe fazer de melhor, as chances de sucesso só aumentam.

 

ENGATAR UMA PÓS DE CARA

Os estudantes escutam muito sobre a pós, tio, tia, pais sempre perguntam, vai fazer o que depois?!!Mas vai com calma nessa área. Fazer algo por impulso e não identificar realmente qual a melhor pós para se fazer pode ser um tiro no pé, e você não  quer isso não é mesmo?!!Escolha de acordo com o que você se vê fazendo no futuro.

 

NÃO TER PERSISTÊNCIA

Sério que você vai desistir no primeiro não?!!Isso acontece para todos, ingressar no mercado de trabalho não é lá tarefa fácil, e os “nãos” podem ser maiores que os “sims”. O que não se deve fazer de jeito nenhum, é desistir, aprenda com os erros, persista que vai dar certo!! 😉

Deixe seu comentário



Assista aos programas