Casa sem alergia: Saiba como evitar as doenças causadas pela poeira e ácaro

Por Jordana Amaral Publicado em: 11 de setembro de 2017 às 12:54.

Tags: casa, alergia, saiba, como, evitar, doencas, causadas, pela, poeira, acaro,


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o tempo seco e obras espalhadas por toda a cidade, é impossível que as casas permaneçam sem poeira. Quem sofre com problemas respiratórios, como asma, bronquite e rinite, precisa redobrar a atenção.  Alguns cuidados podem começar na hora da decoração da casa ou até mesmo do quarto.

Para quem quer evitar o problemas como a poeira, deve ficar atento a ventilação. Deixar as janelas abertas por duas horas, diariamente, é o ideal.  O melhor horário é o do almoço, quando o sol está mais forte. O melhor tipo de cortina é a persiana, que pode ser limpa com pano úmido todos os dias. Mas, para quem gosta das cortinas de pano, deve optar por um tecido fino, que junta menos pó. Ela deve ser higienizada a cada 15 dias.

Outro procedimento que ajuda nesta época é optar por edredom ao invés de cobertores. Os cobertores acumulam pó e ácaro e são mais trabalhosos na limpeza. Já para os colchões, a melhor maneira de evitar contato com ácaros é usando uma capa que cubra o colchão e fique por baixo do lençol.

O carpete e a vassoura são aliados dos ácaros. O ideal é que o quarto tenha piso frio ou de madeira e a limpeza seja feita só com pano úmido, uma vez ao dia. Se preferir usar aspirador de pó, é necessário usar um modelo com filtro para retirar os ácaros. No caso de usar tapetes, a opção ideal é o modelo pequeno e com poucos pelos. Ele deve ser higienizado a cada 15 dias e colocado no quarto apenas quando estiver seco.

Com a chegada das estações mais quentes o uso de cobertores e edredons diminui, contudo, os cuidados para deixar a casa livre de poeira e ácaro devem continuar. E para te ajudar com essa tarefa a D-Brito dispôe de um serviço completo para a limpeza de cadeiras, colchão e pontronas, para facilitar ainda mais nossa vida, o atendimento é em domicílio.

Entre em contato pelo: (37) 99172-3061 I  (37) 98819-4862 

 

Pelúcia

Muitas pessoas colecionam bichinhos de pelúcia e fazem deles decoração para os quartos. Esses bichinhos, apesar de deixarem o quarto mais bonito, atraem pó e ácaros. No caso das crianças, são considerados os grandes vilões das alergias. A indicação é dar banho neles uma vez ao mês e deixá-los bem expostos ao sol. Além disso, uma vez por semana, coloque os bichinhos dentro de um saco plástico e deixe-os uma noite inteira no congelador. Essa técnica mata os ácaros.

 

Nos armários e cômodas, a receita é simples. Passe um pano umedecido com vinagre branco, já que o produto atua como antimofo. Outra alternativa caseira para tirar umidade é espalhar giz de lousa no móvel, uma vez que ele absorve a umidade. 

Deixe seu comentário



Assista aos programas