Centro de Promoção de Negócios do Sindinova é inaugurado

Por Comunicação Sindinova Publicado em: 15 de junho de 2016 às 15:00. Atualizado em: 15 de junho de 2016 às 13:48.

Tags: centro, promocao, negocios, sindinova, inaugurado,

Autoridades ressaltaram o pioneirismo e a importância da iniciativa para o polo calçadista

As autoridades presentes fizeram o descerramento da placa inaugural do Centro de Promoção de Negócios. Foto: Samara Karollyna/Sindinova.

 

A noite de segunda, 13, foi especial para os associados do Sindinova. O Centro de Promoção de Negócios foi inaugurado na sede da entidade e recebeu, em sua cerimônia de inauguração, autoridades municipais, representantes de instituições parceiras, empresários e membros da comunidade. Desenvolvido em parceria com o Sistema FIEMG e o SEBRAE/MG, o espaço é designado para reunir os associados do Sindinova e compradores nacionais e internacionais. Os lojistas serão selecionados pelo Sindinova através de critérios como a inexistência de protestos em seu CNPJ e o ineditismo de compra em fábricas locais. "Em nosso espaço não serão convidadas redes de lojas que já tenham feito negócios em Nova Serrana. Além disso, verificamos se o nome de cada comprador convidado está positivo, para que não haja problemas nas negociações com os nossos associados. Acompanharemos as negociações, a produção e a entrega deixando os fabricantes livres para negociar e precificar seus produtos como julgarem melhor", explicou o presidente do Sindinova, Pedro Gomes da Silva.

 

Silva reforçou ainda a importância do Centro de Promoção de Negócios ao citar os índices de empregabilidade do Cadastro Geral dos Empregos e Desempregados (Caged). "Tivemos, no mês de abril, quase 400 admissões a mais que o número de demissões, colocando a cidade em terceiro lugar no ranking nacional de empregabilidade. Em uma crise desse tamanho este número é muita coisa e precisamos levar nosso potencial a sério e continuar trabalhando para obter resultados cada vez melhores, para que a cidade continue crescendo", pontua.

 

Para o gerente da Unidade de Atendimento às Indústrias do SEBRAE/MG, Leonardo Mól de Araújo, o Centro de Promoção de Negócios é um meio importante para que o empresário aumente seu poder de venda e consiga mantê-lo. "O Sindinova precisa ter, a partir de agora, a capacidade de se relacionar com o mercado para que bons negócios sejam gerados neste espaço. O SEBRAE, como condutor das empresas no processo de vendas, terá um papel muito importante no funcionamento do Centro de Promoção de Negócios, capacitando empresários e fomentando os negócios", ressalta Araújo.

 

A assessora de relações sindicais da FIEMG, Maria Rita Suely Passos Santana, enalteceu a proposta do Centro de Promoção de Negócios como um trabalho de associativismo. "A FIEMG, hoje, é composta por 138 sindicatos e posso afirmar que não há, além do Sindinova, nenhum outro sindicato que oferece tal estrutura aos seus associados. Temos uma luta muito grande para que os sindicatos sejam valorizados, pois brigam pelo setor e buscam seus interesses. O que o Sindinova vem fazendo é um exemplo a ser seguido, para que as entidades de classe percebam a sua capacidade de fazer acontecer", garante Santana. O prefeito de Nova Serrana, Joel Martins, reforçou as falas da assessora da FIEMG ao ressaltar o papel do sindicato na cidade. "O Sindinova tem feito com que o polo calçadista de Nova Serrana cresça e que os empresários tenham mais união. Com o Centro de Promoção de Negócios o fabricante poderá realmente vender seu produto sem ser comprado, será mais uma forma de valorizar nossa força", garante Martins.

 

Rodadas de negócios

 

Também estiveram presentes na cerimônia de inauguração do Centro de Promoção de Negócios os representantes das redes de lojas convidadas para as primeiras rodadas de negócios do espaço. Nos dias 14 e 15 de junho, serão cinco redes participantes: Huteba (Sergipe), Planeta Jeans (Paraná), Mania Calçados (Brasília), Rei dos Calçados (Brasília) e Atitude Calçados (Brasília). No dia 20, já estão confirmadas as presenças das redes Monte Cristo, do Rio Grande do Sul, e da americana Makers Shoes, composta por oito lojas em Miami e que também atua como distribuidora.

 

Até o momento, 112 fabricantes estão cadastrados para participar dos dois primeiros dias de rodadas de negócios, que irão até o dia 29 de junho. A ação faz parte do projeto "1º Encontro de Negócios - Calce Bem, Calce Nova Serrana", que conta com o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG).

Deixe seu comentário



Assista aos programas