Chá de Panela: Conheça 4 brincadeiras para aprovitar esse momento

Por Jordana Amaral Publicado em: 29 de agosto de 2017 às 15:21.

Tags: panela, conheca, brincadeiras, para, aprovitar, esse, momento,


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Chá de Panela é uma tradicional comemoração para quem está casando. Esse momento é quando as noivas reunem suas amigas para montar a cozinha da casa nova. É algo bem descontraído que reúne comes e bebes, muitas risadas e diversas brincadeiras.

 

Pensando nesse momento mágico e como as noivas cuidam de cada detalhe com muito carinho, separamos algumas brincadeiras para deixar seu Chá de Panela ainda mais especial. É só reunir suas melhores amigas e aproveitar cada segundo com muita discontração e amor.

 

Quem é a dona do presente?

Essa é uma brincadeira bem tradicional. A noiva recebe um embrulho e tem que adivinhar quem deu o presente.

As convidadas também podem fazer mímica para a noiva tentar adivinhar.

Se errar paga mico.

 

Classificados, só que não

Quando chegar na festa, cada convidada recebe um papel com o termo “à venda”, na frente vai ter um espaço em branco para ser preenchido. A pessoa deve preencher com algo que tem encostado em casa e gostaria de vender: roupa usada, eletrodoméstico velho, alguma utilidade doméstica sem uso.

E com isso, deve montar um pequeno anúncio, falando da utilidade do produto e estado de conservação. Depois de todos feitos, formem uma roda. Ao ler o seu anúncio, a pessoa deve trocar o nome do produto pelo nome do noivo.

É risadaria na certa!

 

Eu nunca

Quem estiver organizando as brincadeiras no chá de panela, deve distribuir a mesma quantidade de balinhas ou chocolatinhos a elas. Em uma roda, noiva e convidadas, uma de cada vez, vão falar uma situação que nunca aconteceu com elas.

Por exemplo, “eu nunca fui ao cinema à tarde”. Quem já tiver passado pela situação, deve comer uma balinha ou chocolatinho.

Ao final, quem tiver mais balinhas, ganha um brinde.

 

Você conhece a noiva?

Nessa brincadeira de chá de panela a dica é fazer um jogo de perguntas sobre a noiva, sobre temas pessoais, tipo como ela conheceu o noivo, tempo de namoro, livro ou filmes preferidos. Nada muito óbvio para não facilitar demais, né?

Quem tiver o maior número de acertos, ganha um brinde.

Deixe seu comentário



Assista aos programas