Como arrumar a mala de viagem

Por Isabella D’Ercole Publicado em: 22 de dezembro de 2015 às 13:00.

Tags: como, arrumar, mala, viagem,

A personal organizer Rita Heroína dá dicas para organizar seus pertences sem drama

Final de ano, folga e celebrações: é a época perfeita para viajar. Mas, com a correria, fazer as malas acaba virando um drama. “Não precisa ser”, explica a personal Rita Heroína. “Seguindo uma ordem de tarefas e uma fórmula profissional, arrumar seus pertences pode ser bem prático”, completa.

A arrumação deve começar pelo menos 5 dias antes da viagem. Assim, se você notar que falta algo essencial, tem tempo de comprar. Dê atenção primeiro à mala das crianças.

 

As seguintes perguntas devem guiar você: Qual é o destino? Com quem você vai? Quanto tempo vai ficar? Que tipos de programa está planejando fazer?

“Se você for viajar com as amigas, vai levar mais peças descoladas, para sair à noite; já com as crianças, você vai querer levar shorts e roupas confortáveis, que não impeçam movimentos”, explica Rita. Com isso em mente, faça uma lista do que vai levar.

 

Cuidado com excessos. Para ter certeza que não vai faltar nem sobrar looks, siga o cálculo da personal organizer.

 

Para adultos

 

Parte de baixo: número de dias dividido por dois

Parte de cima: número de dias vezes 1,5

Caso o resultado não seja inteiro, arredonde para cima. Por exemplo, se a viagem for de sete dias, você deve levar 11 blusas.

 

Para as crianças, o cálculo é outro: o número de dias + duas peças de cima e duas de baixo. “Elas se sujam mais, brincam, então precisam de mais roupas”, diz Rita.

 

Com a lista feita, coloque as roupas sobre a cama.

 

Dica: escolha uma paleta de cores com tons sóbrios e um de destaque, para que mais peças combinem entre si. Assim, você multiplica o número de looks. “Se quiser dar um up, leve acessórios poderosos, como um lenço, um chapéu ou um colar”, afirma.

 

Na mala, coloque primeiro os sapatos (dentro de saquinhos apropriados), depois as roupas mais pesadas, como jeans e blusas de frio. “O mais leve deve ir por cima. Se estiver transportando um vestido de festa, proteja-o com uma capa de terno e evita ao máximo fazer muitas dobras”, ensina Rita. Caso a viagem seja de carro e você precise levar toalhas e lençóis, prefira colocá-los em outra mala. Se não for possível, eles devem ir junto com os jeans.

 

Quanto aos produtos de higiene, deixe para comprá-los no seu destino. “É legal para explorar marcas diferentes, conhecer coisas novas”, explica Rita. Se preferir levar o que usa de costume, compre frascos especiais para viagem, assim você não carrega peso a mais com os tubos grandes. Embrulhe tudo em sacos plásticos para evitar o risco de vazar na mala. De maquiagem, leve um item de cada. “Só o batom é a exceção. Leve um mais sóbrio, nude, e outro colorido, como vermelho ou rosa”, diz Rita.

 

Na mala de mão, leve sempre uma troca de roupa. Nunca sabemos quando o voo vai atrasar ou até ser cancelado e é superdesconfortável passar mais de um dia com a mesma roupa.

 

Rita preparou uma mala para quem vai passar 1 semana na praia

3 sapatos (1 rasteirinha mais arrumadinha para sair à noite, 1 chinelo e 1 tênis para correr ou para sair com as crianças). Dica: as gladiadoras estão na moda e ficam lindas com vários looks.

1 calça Dica: não precisa ser jeans. Que tal apostar em uma peça de linho, mais leve e que combina muito com a praia? Outra opção são as pantacourts ou bermudas.

1 calcinha por dia

2 sutiãs

3 biquínis Dica: se as peças forem de cores parecidas ou que combinem, você pode fazer várias trocas e ter infinitos visuais diferentes

3 shorts ou saias

11 camisetas, blusinhas, top

 

Fonte: MdeMulher

Deixe seu comentário



Assista aos programas