Cuidado com o cabelo: aprenda truques básicos utilizar pós malhação

Por Jordana Amaral Publicado em: 21 de novembro de 2017 às 13:05.

Tags: cuidado, cabelo, aprenda, truques, basicos, utilizar, malhacao,

Com essas dicas você impede que o suor detone seus fios

 

 

 

 

Se você malha com certeza ou faz alguma atividade física, com certeza sabe do que estamos falando!! O suor pode prejudicar os fios, tornando-os quebradiços e fracos, por exemplo, e como na maioria das ocasiões prendemos o cabelo e acabamos piorando a situação.

 

Para você que se preocupa com as madeixas e quer cuidar delas 24h por dias, fizemos este post para ajudar nos cuidados pós malhação. O principal é adotar medidas conforme o nível de transpiração que ocorre em cada tipo de atividade.

 

Os truques estão separados de acordo com o ritmo do exercício escolhido, confira:

 

Ritmo baixo: pilates, caminhada, musculação

Por serem atividades mais tranquilas, seu cabelo não terá aquela sensação de molhado, causado pelo excesso de suor. Como na maioria das práticas de exercícios requer cabelo preso, o ideal é fazer uma trança, e soltá-las depois de algum tempo. Use creme para pentear para recuperar os cachos, caso você tenha o cabelo assim.

 

Ritmo médio-alto: dança, yoga, demais atividades do tipo

Antes de deixar a academia, passe um pouco de creme para pentear no comprimento dos fios e faça uma trança lateral, um coque solto ou um rabo de cavalo no alto da cabeça. Alguns cremes agem na proteção do cabelo, já que a umidade do suor pode enfraquecer as madeixas.

 

Ritmo elevado: spinning, crossfit, hit

Utilize uma faixa para proteger as madeixas, se você possui cabelo crespo ou encaracolado, pois tecidos como o algodão, ajudam a absorver o suor. Isso colabora para manter a oleosidade longe!!

Deixe seu comentário



Assista aos programas