Deixe sua unha forte e resistente

Por Jordana Amaral Publicado em: 30 de março de 2017 às 16:40.

Tags: deixe, unha, forte, resistente,

O enfraquecimento das unhas é um problema que várias mulheres enfrentam

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O enfraquecimento das unhas é um problema que várias mulheres enfrentam. As unhas ficam finas, quebrando com facilidade e descamando, além de apresentar algumas manchas e até mesmo iregularidas.

 Inúmeros fatores podem tornar as unhas fracas, como uma alimentação com baixo valor nutricional, produtos de limpeza como o detergente, e até mesmo acetona e removedor de esmaltes em excesso. 

Separamos alguns cuidados para você seguir e tentar fortalecer a sua unha.

 

ESMALTE

Use o esmalte adequado, sempre repare na reação da sua unha após passar o esmalte. De repente, você tem alergia a um certo produto e não sabe. Tolueno e o formaldeído são exemplos de compostos químicos, que estão presentes nos esmaltes e podem causar alergia.

 

HIDRATAR

Mantenha sua mão e unhas hiratadas. Um hidratante pode causar a maior maleabilidade das fibras da proteína, impedindo seu rompimento. Portanto, nada melhor que um bom hidratante.

 

USE LUVAS

O ideal é usar luvas quando for mexer com limpeza. O detergente, por exemplo,  é um produto que provoca a desisdratação da unha, portanto evitar contato direto é essencial para evitar que iso aconteça.

 

USE BASE

A base serve como uma proteção para a unha, pois evita que os componentes do esmalte entre em contato direto com a unha. Outra dica é comprar bases fortalecedores, pois elas tem propriedades que agem diretamente na queratina das unhas, fortalecendo-as.

 

EVITE TIRAR CUTÍCULAS

Um hábito brasileiro é tirar cutículas, lá fora isso é quase proibido. A cutítula é uma base protetora para a unha, ela impede entrada de fungos e bactérias, pois isso que em alguns lugares esse hábito é condenado.

 

Receita para fortalecer as unhas com azeite

– Azeite de oliva
– 5 gotas de limão
Misture os ingredientes levemente e aplique-os com um palitinho sem ponta, empurrando delicadamente a cutícula. Passar esta mistura por cima das unhas, em volta da cutícula, embaixo das unhas junto à pele dos dedos, abundantemente. Usar a noite, durante 7 dias.

Deixe seu comentário



Assista aos programas