Dele para elas #7: o homem só dá valor quando perde?

Por _BemFeminina Publicado em: 25 de fevereiro de 2014 às 10:22. Atualizado em: 25 de fevereiro de 2014 às 00:00.


Desde quando comecei a escrever para a Bem Feminina, várias leitoras sugeriram que eu falasse sobre “O homem só dar valor à mulher quando a perde”, atendendo a esses pedidos esse será o tema dessa semana. De antemão peço desculpas a vocês minhas leitoras, pois com esse texto vou desconstruir completamente o conceito que vocês têm sobre dar valor ao perder.

 

 

Pra começar, desde quando dar valor é ficar choramingando aos quatro cantos, ligando e mandando mensagens pedindo pra voltar e dizendo estar arrependido? Lágrimas e arrependimento não têm nada haver com dar valor. Que eu saiba, dar valor é cuidar, dar amor, carinho e atenção. Isso sim é dar valor.

 

 

Essa história de dizer que só deu valor quando perdeu não passa de uma “máscara” que a maioria dos homens usa para esconder verdadeiros motivos de correr atrás, protegendo assim seu ego. Existem vários motivos reais para o homem estar correndo atrás de você. Entre os mais comuns ele poder estar fazendo isso porque descobriu que você está bem, feliz e conseguindo seguir sua vida sem ele e isso o deixou incomodado. Ou porque te viu com outro cara e sentiu-se enciumado, mesmo você não sendo mais dele. E até mesmo porque não conseguiu encontrar outra mulher a sua altura e que proporcionava a ele o que você proporcionava.

 

 

Mas o motivo mais comum sabe qual é?

 

 

A resposta é simples: Carência afetiva. Mesmo que no final do relacionamento o cara demonstrasse não estar nem aí para você e não houvesse mais amor entre vocês, ele estava acostumado a ter você ao lado dele e sabia que quando quisesse carinho e atenção (ou até mesmo sexo) você estaria lá para dar. Com o fim do relacionamento ele passa a não ter mais essa segurança, e muitas vezes não consegue arrumar outra mulher. Isso faz com que ele se desespere e corra atrás de você. Esse desespero se torna maior, quando além dele não conseguir arrumar outra mulher, ele ainda te vê bem e feliz, seguindo sua vida com outro cara. É como se ele tomasse uma punhalada na garganta e aquilo descesse rasgando até sua barriga. O cara fica arrasado e passa a querer voltar com você a todo custo, alguns chegando a cometer loucuras.

 

 

E não adianta pensar que se você voltar com o cara ele vai te dar valor, pois não vai mesmo. Se tivesse que dar valor, tinha dado antes. As coisas podem até melhorar por um tempo, mas depois volta tudo como era e às vezes, fica até pior, pois o cara vai acomodar pensando que se por alguma eventualidade vocês terminarem novamente, basta que ele te procure para que você volte com ele novamente. Como disse no início do texto, volto a repetir: quem te dá valor é quem cuida de você, te dá amor, carinho e atenção. Então valorize o homem que é assim com você e seja assim com ele também. Pois às vezes os papéis podem se inverter e pode ser ele seguindo a vida dele bem, feliz e com outra mulher do lado. Aí quem vai ter que usar a máscara vai ser você.

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas