Dele para elas #8: amor à primeira vista, os homens acreditam nele?

Por _BemFeminina Publicado em: 11 de março de 2014 às 11:39.


Essa semana vou seguir a indicação da minha amiga e leitora Mary Macedo, que me pediu que falasse sobre os homens acreditarem ou não no amor a primeira vista. Essa talvez seja a pergunta mais complexa que já tentei responder até hoje, pois mistura credos e sentimentos. Quando ela me fez essa pergunta, de cara eu responderia que sim, pois o que eu já vi de caras se dizendo perdidamente apaixonados por uma garota logo após conhecê-la não está escrito. Mas como eu gosto sempre de refletir um pouco antes de responder esses tipos de perguntas, eu parei e pensei. E logo vi que se eu a respondesse que sim eu estaria enganado, pois querendo ou não o mundo e as pessoas são movidos por interesses.

 

 

Não estou falando de pessoas interesseiras, que se envolvem com outras para tirar algum proveito delas. Mas de um interesse sinônimo de conveniência e troca mútua. Vou exemplificar: a maioria das pessoas não estuda por que gosta, mas sim por que pensa que estudando terá um futuro melhor. Nem trabalham por que gostam, e sim por que querem chegar ao fim do mês e terem dinheiro para gastar e pagar suas contas. Da mesma forma são as relações humanas, assim ao meu ponto de vista é praticamente impossível você começar a se relacionar com uma pessoa por que a ama. Esse relacionamento começa por interesse, seja ele físico ou psicológico. E apenas depois de certo envolvimento o interesse passa a ser sentimento e se torna amor.

 

 

Acreditar em amor a primeira vista, pode até ser que algum homem acredite, mas a probabilidade desse “sentimento” ser amor é mínima. Pois diferentemente da mulher, que é mais sentimental, o homem é um ser mais racional. Então, caso algum homem te diga que te ama assim logo de cara, duvide, pois provavelmente não é amor e sim interesse. Sei que varias mulheres vão se decepcionar ao ler meu texto dessa semana (principalmente a Mary), mas essa é a realidade e fugir dela é se iludir. Amor à primeira vista é coisa de novela. Mas não é porque o seu príncipe encantado não irá te amar logo quando a ver que seu conto de fadas perderá o sentido. Por que não viver o amor à segunda vista, ou ao décimo beijo ou quiçá a primeira transa? Melhor viver um amor que não seja a primeira vista, mas que dura para toda a vida, do que um amor a primeira vista que termina no segundo encontro.

Deixe seu comentário



Assista aos programas