Desmotivação no Trabalho: 4 dicas para se superar e cuidar do bem estar da sua carreira

Por Jordana Amaral Publicado em: 19 de setembro de 2017 às 14:33.

Tags: desmotivacao, trabalho, dicas, para, superar, cuidar, estar, carreira,

Problemas pessoas, falta de comunicação, rotina são alguns dos responsáveis pela desmotivação no trabalho.

 

 

O trabalho foi se ressignificando através dos anos, algo que na maioria das vezes era somente para retorno financeiro, hoje em dia se voltou para uma maior satisfação pessoal, ou seja, hoje em dia as pessoas estão preferindo fazer o que amam, mesmo que não tenham tanto retorno financeiro.

Mas independentemente desse outro rumo que o trabalho tomou, alguns problemas persistem e a desmotivação é um deles. Um problema que embora atinja o empregado, no futuro a empresa pode sofrer os reflexos da desmotivação de um conjunto.

Falta de comunicação, cair na rotina com as tarefas, problemas pessoais, salário e até mesmo um desentendimento com os colegas são responsáveis por essa desmotivação. Se você nunca passou por isso, provavelmente conheça alguém que passa, e o importante é saber que a solução nem sempre é a demissão ou o afastamento.

Pensando nisso a Bem Feminina separou 4 dicas para te ajudar a superar essa desmotivação, confira.

 

ESTEJA SEMPRE DISPOSTO A ENCARAR DESAFIOS

Os desafios são importantes para não deixar você cair na rotina. Desafios mais simples ou mais difíceis irão te ensinar coisas novas e é sempre bom ressaltar que aprender nunca é demais. Dê o seu melhor e tire tudo de bom que os desafios tem para te oferecer, pois você poderá sentir os reflexos até em sua vida pessoal.

 

 

ESTABELEÇA UMA BOA COMUNICAÇÃO COM A EQUIPE

A empresa não funciona sozinha e você também não. Quanto melhor o trabalho em equipe, melhor serão os resultados. Estabelecer uma boa relação profissional com seu colega pode favorecer o seu desempenho e como consequência ajudará toda a equipe.

 

 

FOQUE SEMPRE NA SOLUÇÃO E NÃO NO PROBLEMA

Quando os problemas aparecem eles viram nosso foco, e isso é errado. Não fique com os problemas na cabeça, abra sua mente para pensar nas soluções. Deixe o negativo de lado, pois pode te influenciar em outras decisões. Tenha calma, se esforce para deixar o problema de lado e foque na solução.

 

 

SE ENVOLVA NOS OBJETIVOS DA EMPRESA

Se envolver com a empresa e abraçar os objetivos é importante para até mesmo entender seu papel na empresa. Ao envolver com esses objetivos você entende como a empresa funciona, quais são as metas, e o quanto é importante seu papel para que ela se desenvolva. 

Deixe seu comentário



Assista aos programas