Dica #1 – A importância do cerimonial no seu casamento

Por Gu Reis Publicado em: 26 de janeiro de 2016 às 17:00.

Tags: dica, importancia, cerimonial, casamento,

Confira a primeira dica do mais novo colunista da Bem Feminina, Gu Reis

Noivos: Elaine e Almir. Cerimonialista: Vânia Alves

 

Antes de começar a apresentar algumas dicas para as futuras noivas, na coluna “deDICAndo”, é melhor que me apresente. Gu Reis, fotógrafo de casamento, prazer! Minha história com a fotografia é um pouco longa, mas farei um resumo, trabalhei com fotografia de moda por oito anos até que fiz meu primeiro casamento em 2010, e assim descobri um campo da fotografia que me permitiu o contato com histórias de casais reais. De poder registrar da forma mais espontânea e natural um pouco do sentimento desses casais no dia mais marcante de suas vidas. O casamento!

 

É sobre essa bela cerimônia que vou humildemente apontar algumas dicas que pude desenvolver e observar nesses anos trabalhando com a fotografia. Serão dicas para as noivas acertarem e se tranquilizarem durante toda a preparação do casamento. Principalmente para que o casal tenha um registro deste momento que os faça recordar e reviver com grandes sorrisos por meio de belas fotografias.

 

A primeira dica é sobre a importância de se contratar um cerimonial para o casamento principalmente quando se tem recepção. Por que o cerimonial é importante, Gu? Porque ele é o profissional que dará todo o suporte para todas as outras equipes no casamento, eles organizam e administram toda a festa enquanto os noivos precisam se preocupar apenas em se divertir e aproveitar a festa.

 

O cerimonialista auxilia e muito o trabalho do fotógrafo, da filmagem, do buffet, da decoração e de todos os envolvidos. Ele geralmente faz um briefing e estipula horários montando um cronograma com tudo o que vai acontecer no grande dia. Normalmente esse cronograma chega alguns dias antes para o fotógrafo e quando a gente chega ao local já temos as informações do que vai acontecer, como vai acontecer e a hora que vai acontecer isso deixa a parte criativa, fotógrafos e videomakers, tranquilos para trabalhar, sem pressão, sem correria e sem correr o risco de perder nenhuma cena.

 

É isso. Prometo que as próximas serão mais curtinhas e rápidas, mas não menos importantes, na semana que vem a dica será sobre “Como a decoração te fará ter fotos espetaculares”.

 

Espero que gostem. Aguardem e até terça que vem!

 

Gu Reis

Deixe seu comentário



Assista aos programas