Dica #3 - O melhor horário para o seu casamento

Por Gu Reis Publicado em: 09 de fevereiro de 2016 às 13:00.

Tags: dica, melhor, horario, para, casamento,

Texto do colunista Gu Reis para casamentos em ambiente externo

Noivos Raffaela Cota e Pedro Alexandrino

 

Outra dica muito importante é em relação aos horários do casamento quando realizado em ambiente externo. Particularmente são dos casamentos mais bonitos, quase sempre cercado de um cenário com belezas naturais. O fotógrafo pode realizar um registro incrível do seu casamento se você acertar no horário.

 

Como assim acertar no horário do meu casamento, Gu? Para acertar no horário, faça uma conta simples, a hora em que a cerimônia deve começar é relativa, deve variar de acordo com sua duração, antes de tudo o cerimonialista deve estipular juntamente com o celebrante o tempo de duração da cerimônia, o ideal seria que a cerimônia fosse finalizada meia hora antes do horário de pôr do sol (vide tabela). Exemplo, você vai se casar dia 07/05/2016, o pôr do sol nesse dia está programado para as 17:30 hs, caso seja estipulado que a cerimônia terá duração de uma hora, logo o casamento deve iniciar impreterivelmente as 16:00hs (aconselho acusar no convite o horário de 15:30hs para evitar possíveis atrasos).

 

 

Caso seu casamento já esteja agendado, ou por opção própria você deseja que seu casamento se inicie mais tarde, vale outra dica, para casamentos diurnos deve-se investir em flores, para casamentos noturnos aconselho um investimento maior em luzes, spots coloridos (fora de alcance dos noivos, por favor), varais ou cortinas de lâmpadas valorizam muito as fotos noturnas de uma maneira que o casal terá um registro único. 
 

Iluminação noturna bem sucedida, noivos Juliana Brandão e Rodrigo Amaro

 

É só isso pessoal, na semana que vem a dica será sobre “cuidados com a mesa do bolo”.

 

Espero que gostem e até terça que vem!

Deixe seu comentário



Assista aos programas