Dica #4 - Cuidados com a mesa do bolo

Por Gu Reis Publicado em: 16 de fevereiro de 2016 às 17:00.

Tags: dica, cuidados, mesa, bolo,

Para que a foto que não pode faltar do seu casamento saia perfeita

Decoração: André Abraão, Noivos: Byanca e Sady

 

O bolo de casamento tem destaque em qualquer cerimônia. Seja na mesa de doces ou numa mesa separada e é com eles que os decoradores mostram tudo. A mesa do bolo é a maior atração da festa depois dos noivos, claro! E para que as fotos sejam perfeitas é importante observar um detalhe: a distância da mesa do bolo para as mesas dos convidados.

 

É bom evitar mesas de convidados muito próximas as do bolo, quanto mais espaço o fotógrafo tiver vago melhores ficam as fotos. Porque quando a gente fotografa mais de longe podemos usar lentes com distâncias focais maiores e que distorcem menos. Em contrapartida quanto menos espaço a gente tem, temos que usar uma distorção maior fora ter que acabar pedindo um convidado pra se levantar, não fica bonito.

 

Muita gente, por exemplo, faz o painel atrás da mesa do bolo e quando você vai tirar a foto, aparece o painel e o fundo branco que geralmente é uma cortina. Já comentei aqui no deDICAndo sobre as cortinas

 

Então ter uma boa distância na área de fotografia da mesa é interessante, a relação do fundo é muito importante. E utilizar pontos de luz na decoração também dão um efeito incrível, já que a fotografia é em si a escrita da luz, mas podemos falar só de iluminação numa próxima.

 

Muita gente acha que é só fazer uma mesa bonita, costumo falar que fazer um trabalho bom pra fotografia, não vai ser ruim pra quem tiver vendo, a nossa visão é compatível com a da câmera, se está bonito pra fotografar vai estar bonito pros convidados também.

 

É isso pessoal, até terça que vem!

 

Gu Reis

Deixe seu comentário



Assista aos programas