Dicas para casa: 5 dicas para manter a casa fresca no verão

Por Jordana Amaral Publicado em: 11 de dezembro de 2017 às 12:50.

Tags: dicas, para, casa, manter, fresca, verao,

Transforme sua casa em um ambiente aconchegante e fresco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O verão traz com ele aquela piscina refrescante, uma praia maravilhosa, uma cerveja gelada, mas também aquela sensação incômoda de calor, suor e cansaço. Quando chegamos em casa,  a primeira coisa que fazemos é buscar refrescar, relaxar e curtir ambiente, portanto o ideal é que ele esteja bem ventilado.

Para manter os cômodos da casa arejados para que você possa fugir desse calor, separamos 5 dicas práticas. Elas irão fazer grande diferença no seu dia a dia.

 

TRATE DO ISOLAMENTO

Uma das coisas que irão ditar a temperatura da casa, é o material com o qual é construída. Se você tiver janela de vidro duplo conseguirá uma melhor temperatura do que com vidros simples, por exemplo.

 

 

ATENÇÃO ÀS JANELAS

Se você quer manter sua casa fresca, não pode deixar as janelas abertas nas horas de mais calor. Se quer manter a casa fresca, mantenha as janelas fechadas durante o dia e abra-as durante a noite.

 

 

EVITE AS LUZES

Tente manter as luzes de sua casa desligadas. Algumas lâmpadas contribuem e muito para o aquecimento do ambiente. O ideal é trocá-las por lâmpadas que aqueçam menos.

 

 

COZINHE COM INTELIGÊNCIA

Se sua casa já muito quente, seria uma má ideia ligar o forno. Portanto, tente pensar em pratos frios, como salada, petiscos, e algo que não necessite utilizar o fogão.

 

 

CORRENTES DE AR

Abra as portas da sua casa para que o ar circule por todos os cômodos. Assim você conseguirá manter os ambientes arejados e com melhor ventilação, diminuindo a sensação de calor.

Deixe seu comentário



Assista aos programas