Dicas para fortalecer seus cabelos


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muitas mulheres sofrem com a queda de cabelo. Seja na hora de pentear ou também na hora de lavá-lo, a queda excessiva dos fios sempre nos deixa preocupadas. Existem vários motivos que ocasionam essa queda, e variam muito de pessoa para pessoa. Por isso, vamos dar algumas dicas simples que podem te ajudar a combater a queda dos fios.

 

 

MANTENHA LIMPO

Se você deixar de lavar seus cabelos a sujeira pode contribuir para a queda deles. Os cabelos estão programados para cair, portanto, eles não caem só porque você está lavando seu couro cabeludo.

 

ESCOVA CERTA

Cuidado com a escova que você usa. O ideial é que se use aquelas escovas com bolinhas de massagem nas pontas. Na hora de pentea-lo elas oferecem mais leveza e suavidade ao couro cabeludo.

 

NÃO PRENDA OS FIOS MOLHADOS 

Tentar dominar o volume dos fios dando um nó deles é errado e acaba causando o efeito contrário. Fazer isso uma vez ou outra não tem problema, mas constantemente pode trazer danos, tendo em vista que o couro cabeludo molhado pode juntar fungos. Então é melhor ter cuidado.

 

 

PRATIQUE ATIVIDADE FÍSICAS

Você sabia que o estresse pode ocasionar a queda dos fios? Bom, boa parte das pessoas que reclamam da queda de cabelo, tem ou já teve algum tipo de estresse. Uma dica importante é praticar atividades físicas, elas ajudam na diminuição do estresse e consequentemente diminuem a queda de cabelo.



Assista aos programas