Dicas para Higienizar seu alicate em casa

Por Jordana Amaral Publicado em: 21 de junho de 2017 às 16:10.

Tags: dicas, para, higienizar, alicate, casa,


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Tem dias que não estamos muito animadas e ás vezes sem dinheiro, ao invés de irmos para o salão fazer as unhas preferimos uma solução mais caseira. Um dos itens que não pode faltar é o alicate, ele é responsável por tirar a cuticula deixando a unha com um aspecto maior. Mas tenha cuidado na hora de utilizar o alicate por ele deve estar esterilizado.

O alicate é um objeto que deve ser higienizado para evitar o risco de infecções por causa de bactérias e fungos, micose nos dedos e até mesmo  dores e inchaços. Deve-se ter cuidado redobrado com ele, pois pode transmitir doenças.

A Bem Feminina separou algumas dicas simples para facilicar seu cuidado com o alicate, confira.

 

LIMPEZA

Utilizando luvas grossas, máscara, óculos de proteção e avental impermeável, coloque o alicate de molho em detergente enzimático por dez minutos. Logo após esfregue o alicate com uma escovinha de cabo longo. Enxágue e seque com um pepel toalha.

INSPEÇÃO VISUAL E LUBRIFICAÇÃO

Depois que o alicate estiver limpo, passe algumas gotas de lubrificante apropriado nas áreas móveis do objeto e faça o movimento de abrir e fechar para o líquido penetrar bem.

EMBALAGEM

Armazene o alicate em embalagem própria que contenha somente um item. A dica é monte kits com os outros objetos utilizados na hora de fazer as unhas.

ESTERILIZAÇÃO

Se você tiver aparelho de esterilização em casa é ainda melhor. Coloque água destilada no aparelho e o saquinho contendo o alicate. Feche e ligue o equipamento de acordo com o manual de instrução do fabricante. No final, o material tem que estar seco. 

Deixe seu comentário



Assista aos programas