Dicas para manter o cabelo hidratado no inverno.

Por Jordana Amaral Publicado em: 23 de março de 2017 às 16:31.

Tags: dicas, para, manter, cabelo, hidratado, inverno,

Já estamos no Outono, portanto, o inverno vai chegar em um instante.

 

 

 

 

 

Já estamos no Outono, portanto, o inverno vai chegar em um instante. Junto com ele, vem as preocupações com a saúde, com a pele e também com o cabelo. No inverno tem que haver o dobro de cuidado e precauções, por se tratar de uma estação que possui uma baixa umidade no ar. Você deve se preocupar também com seu cabelo, e é por isso, que pensamos em algumas dicas para te ajudar nessa tarefa.

 

 BANHO MORNO

Adote o hábito de lavar o cabelo com água morna e não quente. É difícil, por se tratar de uma época fria, mas seu cabelo agradece esse cuidado.  É uma maneira de não danifica-lo e também para não dar caspas.

 

NÃO LAVE TODO DIA

Lavar os cabelos todo dia não é um hábito saudável, ainda mais no inverno, pois os fios demoram a secarem. O ideal é que você lave 3 vezes na semana. A mudança de hábito pode ser difícil no começo, mas seu cabelo irá agradecer no final.

 

JAMAIS DURMA COM ELE MOLHADO

Talvez seja a principal regra. Dormir com ele molhado pode causar fungos e bactérias, e em casos mais graves pode ocasionar na queda dos fios. Use o secador para acelerar o processo, caso você for dormir, e suas madeixas ainda não tiverem secar.

 

PROTETOR TÉRMICO

Antes de usar o secador você deve lembrar que ele também resseca o cabelo.  Então, para minimizar os problemas, é aconselhável que você use um protetor térmico para diminuir os danos.

 

HIDRATE SEMPRE

Para manter o brilho e a maciez do cabelo as hidratações são fundamentais. Se possível elas devem acontecer semanalmente, para manter o cabelo sempre saudável. E não se esqueça de sempre escolher o shampoo e condicionador ideais para seu tipo de cabelo.  

 

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas