Digital Influencer: afinal de contas, o que é essa profissão?

Por Jordana Amaral Publicado em: 24 de outubro de 2017 às 13:01.

Tags: digital, influencer, afinal, contas, essa, profissao,

A evolução da internet possibilitou a criação de novas profissões e ambientes de trabalho

 

A Internet transformou a vida de todo mundo, isso é um fato. Ela trouxe facilidades, diminuiu distâncias, mostrou possibilidades que antes ninguém havia enxergado. E com sua contínua evolução surgiram diversos segmentos, inclusive profissionais.

 

A figura do digital influencer que em português é o influenciador digital, é fruto das inovações provocadas por esse meio digital. Ele é um produtor de conteúdo que utiliza os canais digitais para influenciar o comportamento das pessoas, na internet e principalmente fora dela.

 

O influenciador sempre existiu, começando através dos blogs, Orkut, Fotolog, mas vem ganhando mais destaque porque as marcas estão utilizando a imagens desses influenciadores para divulgarem sua marca.

 

Mesmo que você não esteja familiarizado com o termo, com certeza já deve ter ouvido falar em pessoas que são sucesso no YouTube, Instagram, Facebook,Vine e Snap Chat. Essas pessoas que possuem milhões de likes, views, e compartilhamentos são consideradas digital influencers.

 

As redes sociais permitem que cada vez mais as pessoas participem da vida dessas celebridades. E essa aproximação com a realidade, fazendo com que o fã se sinta praticamente amigo do digital influencer é o que mais tem chamado atenção das marcas. Afinal, o público gosta de ser influenciado por essas pessoas.

 

Separamos algumas fotos dos Digitais Influencers que tem mais bombado no Brasil, confira:

 

Whindersson Nunes

Mais de 24 milhões de Inscritos no YouTube

 

Thaynara OG

Mais de 500 mil visualizações no SnapChat

 

Camila Coelho

Mais de 6 milhões de seguidores no Instagram 

 

 

Kefera Buchmann

 

Mais de 10 milhões de Inscritos no YouTube

 

Thássia Naves 

Mais de 3 milhões de seguidores no Instagram 

 

 

 

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas