Divinópolis se prepara para receber Projeto Arte em Cena

Por Divulgação FIEMG Publicado em: 07 de novembro de 2015 às 13:00. Atualizado em: 07 de novembro de 2015 às 11:34.

Tags: divinopolis, prepara, para, receber, projeto, arte, cena,

Iniciativa do SESI/FIEMG chega à cidade nos dias 09 e 11 de novembro proporcionando uma divertida experiência cultural que inclui teatro e dança

Sucesso garantido por onde passa, o projeto Arte em Cena reúne toda sua bagagem cultural para dividir com o público de Divinópolis, que abre as portas do Teatro Usina Gravatá para as apresentações gratuitas de teatro e dança, que acontecem nos dias 09 e 11 de novembro, às 20 horas.

 

No primeiro dia de apresentação 09/11 (segunda-feira), o público terá a oportunidade de conferir o espetáculo “A Hora do Brasil – Uma Chanchada Nacional”, um monólogo encenado pelo ator Ederson Miranda, que conta a história do Brasil, desde 1500 até hoje, a partir de sete personagens típicos. “A Hora do Brasil” já rendeu ao artista duas indicações no II Prêmio Copasa/Sinparc 2015, sendo melhor ator e melhor figurino. Já no segundo dia 11/11 (quarta-feira) será a vez da apresentação de dança “Pequenos atos de rua”, do Grupo 1º Ato.

 

Os interessados poderão retirar o ingresso, gratuitamente, na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, na Av. Engenheiro Benjamin de Oliveira, 144ª – Bairro Esplanada. Os espetáculos tem classificação indicativa para maiores de 16 anos.

 

Arte em Cena

 

Com o objetivo de diversificar e ampliar o alcance da cultura nos principais polos industriais do Estado, o “Arte em Cena” contemplará, até dezembro de 2015, onze cidades de Minas. Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, o projeto cumpre seu papel de levar cultura e entretenimento ao trabalhador da indústria e à comunidade, além de promover a interação do trabalhador com a família, por meio das artes cênicas. “O Sistema FIEMG, por meio do SESI atua como agente transformador. Acreditamos que o acesso a eventos culturais reafirma o compromisso da Federação em contribuir para que o trabalhador da indústria seja mais motivado”, defendeu.

 

O “Arte em Cena” é apresentado pelo Governo de Minas com realização do SESI/FIEMG. O projeto conta com o patrocínio da Souza Cruz, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e apoio das Regionais FIEMG.

 

Saiba mais sobre os espetáculos

 

Grupo 1º Ato | Espetáculo “Pequenos atos de rua” (Classificação 16 anos)

Inspirada em contos e no realismo fantástico, a cena cotidiana é matéria-prima para quadros que se movem e transformam o cenário urbano em ambientes de sonho e possibilidades. Os oito bailarinos envolvidos na criação e no desenvolvimento do trabalho buscam aproximar o público na identificação e na transcendência dos movimentos.

 

Ficha Técnica:

Concepção, Encenação e Direção Coreográfica: Suely Machado

Estudos coreográficos e Elenco: Alex Dias, Ana Virginia Guimarães, Danny Maia, Lucas Resende, Marcela Rosa, Marcella Gozzi, Pablo Ramon, Vanessa Liga

Figurinos: Pablo Ramon

Produção: Regina Moura

Trilha sonora: Pesquisa do Grupo de Dança Primeiro Ato

Duração: 40 minutos.

 

“A hora do Brasil: Uma chanchada nacional” (Classificação 16 anos)

Uma comédia sobre a história do Brasil encenada pelo ator Ederson Miranda. Em apenas uma hora, sete personagens típicos do nosso cotidiano recontam de forma hilariante e inédita a trajetória da nossa gente. Nessa aventura cômica, a história não é contada por seus 'ícones históricos' como temos costume de ver nos livros oficiais e sim por seus verdadeiros protagonistas: o povo. Inspirado nas tradições da comédia popular, o espetáculo nos mostra com muito humor a formação do povo brasileiro.

 

Ficha Técnica:

Atuação: Ederson Miranda

Direção e Dramaturgia: Ederson Miranda e Felipe de Moraes

Figurino: Daniel Ducato

Iluminação: Daniel Hazan

Diretor de Produção: Marcelo Carrusca

Produção: Lima Produções Culturais

Duração: 70 minutos

Deixe seu comentário



Assista aos programas