Divinópolis será sede da beleza e ecologia brasileira

Por _BemFeminina Publicado em: 12 de agosto de 2013 às 17:49. Atualizado em: 12 de agosto de 2013 às 00:00.

Mais de 40 candidatas, de todo o país, mostrarão beleza e inteligência pelas passarelas do Estrela

Divinópolis/MG receberá de 16 a 24 de agosto mais de 40 misses de todo o país, que concorrerão ao título de Miss Terra Brasil 2013. Mas, antes da grande final, as candidatas realizarão diversas atividades voltadas à valorização do meio ambiente, que é o grande propósito do concurso. Conheça um pouco mais sobre este certame, que é o único do Brasil a selecionar suas vencedoras não somente por critérios físicos, mas também pela comunicação e engajamento de cada miss com a causa ambiental.

 

Já no início da competição, as candidatas farão uma visita aos principais pontos turísticos e ecológicos de Belo Horizonte, como por exemplo, a Lagoa da Pampulha. Em seguida, partem para o maior museu ecológico a céu aberto do mundo: Inhotim. No dia seguinte, além de conhecer Ouro Preto, cidade Patrimônio Histórico da Humanidade, as candidatas ainda entregam à banca avaliadora do Miss Terra Brasil  um projeto dos nichos, que escolheram para representar, apresentando estratégias para preservá-los. Esse projeto é levado em consideração na hora de selecionar as quatro vencedoras.

 

Também faz parte da programação do Miss Terra Brasil 2013, o plantio de mudas de árvore as margens do Rio Itapecerica e  nos lotes do Eco Resort Residencial Vesper, o primeiro condomínio ecológico da região Centro-Oeste de Minas. “O Miss Terra se diferencia dos outros concursos principalmente por incentivar práticas como essa, de plantio de árvores. Afinal, nossas misses são mulheres de referência em seus estados e essas atitudes podem ser refletidas em outras gerações” frisou o diretor executivo da Look Top Beauty, José Alonso Dias.

 

Final

 

Na grande final do Miss Terra Brasil 2013, no dia 24 de agosto, além de desfilarem de traje de gala e banho, as mais de 40 candidatas se apresentarão pelas passarelas do Estrela do Oeste Clube com trajes típicos. Essas fantasias, geralmente confeccionadas com materiais recicláveis, representarão o ponto ecológico escolhido pela candidata.

 

Os ingressos para assistir a grande final e o show de Kleo Dibah e Rafael podem ser adquiridos na Sede Urbana do Estrela do Oeste Clube, que fica na Rua Rio de Janeiro, 258, Centro de Divinópolis. Outras informações pelo telefone (37) 3691-2237.

Deixe seu comentário



Assista aos programas