Docinhos: Aprenda a fazer Bombom De Morango coberto por Beijinho e Chocolate

Por Jordana Amaral Publicado em: 08 de setembro de 2017 às 13:30. Atualizado em: 08 de setembro de 2017 às 13:13.

Tags: docinhos, aprenda, fazer, bombom, morango, coberto, beijinho, chocolate,


 

 

Feriado chegando e a reunião entre os amigos e a família é certa, não é mesmo?!!! Se você é daquelas pessoas animadas e que adora um doce você vai amar esse post. Escolhemos uma receita de Bombom de Morango coberto por Beijinho e Chocolate, para deixar seu feriadão ainda mais saboroso. Siga o passo a passo que não tem erro.

 

 

Ingredientes:

 

20 morangos 

 1 lata de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga

50 g de coco ralado

200 g de chocolate meio amargo

Manteiga para untar as mãos

 

Modo de preparo:

 

Lave bem os morangos e seque-os, tenha cuidado para que os cabinhos não quebrem, já que eles serão utéis na hora de banhar os morangos no chocolate.

 

Em uma panela, adicione a lata de leite condensado, a manteiga, o coco ralado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ficar numa consistência de brigadeiro, você perceberá que já está no ponto de retirar do fogo, quando a massa do beijinho começar a se desprender do fundo da panela.

 

 Unte um prato com manteiga e despeje a massa sobre ele, só comece a enrolar os morangos depois que ela estiver fria, é preferível levá-la à geladeira por alguns minutinhos.

 

Em seguida, unte as mãos com manteiga, retire uma porção suficiente da massa de beijinho que dê para enrolar o morango. A quantidade de beijinho utilizada em cada morango, vai depender do tamanho dele, porém uma dica é para você não exagerar na porção de beijinho, se não seu bombom acabará ficando com um aspecto grosseiro.

 

Só comece a passar os morangos pelo chocolate, depois que eles estiverem todos cobertos pelo beijinho.

 

Derreta o chocolate em banho-maria. Segure o morango pelo cabinho e banhe-o no chocolate, deixe escorrer um pouco e deite o bombom sobre uma bandeja forrada com papel manteiga, repita esse processo com todo os outros morangos.

 

Leve a bandeja para geladeira por cerca de 30 minutos.Depois é só cortar, com o auxílio de uma faquinha sem serra, o excesso do chocolate. 

Deixe seu comentário



Assista aos programas