Dormir mais e melhor: 10 mudanças que podem te ajudar na hora do sono

Por Jordana Amaral Publicado em: 23 de novembro de 2017 às 12:16.

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Mudanças simples podem te ajudar a dormir bem melhor

 

 

Você sabia que os objetos dentro do quarto podem influenciar no seu sono?! Isso mesmo, além de outras coisinhas como ansiedade são fatores que prejudicam toda pessoa a ter aquela noite de sono, para realmente descansar o corpo e a mente.

 

Mas alguns fatores bem simples podem fazer a diferença na hora de dormir. O portal Saúde.Abril separou alguns e a Bem Feminina trouxe os 10 principais. Se você não tem passado a noite bem, tente aproveitar essas dicas ao seu favor!!

 

Opte por luzes menos intensas. Abajures com lâmpada amarelada ou âmbar são uma boa pedida.

 

Não leve para cama as preocupações do dia a dia. Anote todos os afazeres do dia seguinte num caderninho e durma.

 

Retire os despertadores ou relógios do criado-mudo. Olhar para as horas traz ansiedade, o que não ajuda.

 

Deixe o vermelho e o laranja de lado: pinte as paredes com cores claras. Até mesmo os quadros devem ser agradáveis.

 

Tenha um travesseiro que se encaixe bem entre a cabeça e o ombro para lhe dar conforto durante toda a noite.

 

 

 

DIGA NÃO AOS CARNEIRINHOS! Um costume desse acaba prendendo a sua atenção e não permite que a mente apague.

 

Pense nesse ambiente como um lugar sagrado, para relaxar e descansar. O colchão só pode ser utilizado para dormir e fazer sexo.

 

Troque seu colchão de tempos em tempos, ou se notar alguma deformidade na espuma ou nas molas.

 

Apenas vá para cama quando sentir que já está com sono. A pior coisa é ficar revirando de um lado para o outro por horas e horas.

 

Mantenha seus pertences em ordem. Um lugar organizado dá a sensação de calma e aconchego. 

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