DOUTORES PALHAÇOS COMPLETAM 18 ANOS DE TRABALHOS VOLUNTÁRIOS

Por Divulgação Publicado em: 10 de outubro de 2017 às 12:08.

Tags: doutores, palhacos, completam, anos, trabalhos, voluntarios,


 
 
"Patch Adms - O amor é contagioso", foi inspirado nesse filme que no dia 12 de outubro de 1999 nascia o Grupo Doutores Palhaços de Divinópolis. 
Com o intuito de levar um pouco de alegria para crianças, adultos e idosos hospitalizados, o grupo é formado por artistas voluntários onde o objetivo de todos é receber, em troca do “serviço” prestado, um sorriso de gratidão. Visitas a hospitais, creches, asilos, entre outros, são os lugares que os “doutores” mostram seus trabalhos com brincadeiras, músicas, conversas, espetáculos teatrais etc.
 
Para Cidah Viana - Doutora Sarah Tudo, Diretora e Fundadora do Grupo, uma frase foi a mola propulsora para tornar a ideia realidade: "Senhor, o talento que temos não é nosso. Ajudai-nos a colocá-lo à serviço dos outros." Hoje os Doutores Palhaços estão em outras 12 cidades de Minas Gerais e 1 Instituição: Nova Serrana, Itaúna, Lagoa da Prata, Formiga, Pitangui, Belo Horizonte, Itapecerica, Bambuí, Pará de Minas, Carmo do Cajuru, Cláudio, Oliveira e os Doutores Palhaços Federais - formado pelo Grupo Teatral "Os enganatores" da OAP-UFMG (Organização dos Aposentados e Pensionistas da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais."
 
 
Cláudia Azevedo, atual coordenadora do grupo em Divinópolis destaca a importância dessa data em que 18 anos de trabalhos voluntários são marcados pelo grupo: "Tantos jovens aguardam ansiosamente a chegada dos 18 anos, pois com ela vem a maioridade. Para nós Doutores Palhaços de Divinópolis é mais que maioridade, é Vitoria é pura emoção! 
 
 
  Para um grupo de voluntários estar a 18 anos ajudando, levando carinho e alegria para muitos que não tem motivos para sorrir é muito prazeroso! E isso só é possível  com perseverança, disciplina é muito amor. São 18 anos colocando o amor na ponta do nariz e fazendo visitas em hospitais, asilos, abrigos, campanhas de caridade e contando com o respeito carinho e colaboração  da população divinopolitana. Agradecemos a Deus a oportunidade de servir ao próximo  e aos muitos amigos que fizemos ao longo dessa caminhada!
 
 
Para comemorar a data em grande estilo, o grupo levará brinquedos para todos os hospitais de Divinópolis no Dia das Crianças. 
 
Doutores Palhaços, desde 1999 levando a sério as brincadeiras! 
 
 
http://doutorespalhacos.com.br/
https://www.facebook.com/dpalhacos/
 
 

Deixe seu comentário



Assista aos programas