Emagrecimento: Conheça 3 mitos que quem quer emagrecer escuta

Por Jordana Amaral Publicado em: 19 de outubro de 2017 às 13:22.

Tags: emagrecimento, conheca, mitos, quem, quer, emagrecer, escuta,

Você sabia que alguns dos mitos que escutamos pode até engordar?!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Existem diversos mitos e boatos quando o assunto é emagrecimento, e acabamos acreditamos na maioria deles. Nem tudo que se ouve faz sentido e ajuda no emagrecimento, alguns mitos inclusive acabam engordando. O portal Saúde.Abril trouxe uma lista desses mitos e a gente trouxe 3 deles para te mostrar e alertar, confira.

 

COMER DE TRÊS EM TRÊS HORAS

Os argumentos que são favoráveis ao fracionamento da alimentação são bem fortes. Para começar a digestão naturalmente queima calorias. Portanto, não deixar a barriga vazia ajudaria a manter esse processo. E ainda não chegaríamos famintos às refeições principais, o que como consequência resultaria em pratos menores.

Nem sempre a história segue assim. Em 2015, cientistas americanos conduziram uma revisão de 15 estudos que analisavam justamente o impacto de comer de forma fracionada no emagrecimento. E apenas um trabalho encontrou relação entre uma coisa e outra.

O fato é que o gasto calórico gerado com a digestão é pequeno. Mais: realizar vários lanches intermediários pode fazer com que as pessoas se alimentem mesmo sem fome. No fim das contas, tem quem coma mais do que antes.

Não significa que esse hábito de três em três horas seja um absurdo. Mas não existe isso de virar uma camisa de força engordativa e considere como os lanchinhos impactariam sua rotina.

 

TEM QUE CORTAR CARBOIDRATO

Vá com calma, pois para emagrecer não precisa cortar o carboidrato. Não é necessário abolir os nutrientes para conseguir emagrecer, inclusive ele tem uma importância nesse caminho rumo a perda de peso.

Um subproduto proveniente de sua digestão é fundamental para a quebra de gorduras. Ou seja, se não tiver carboidrato na jogada, o corpo acaba recorrendo a substratos energéticos formados a partir da degradação da massa muscular. Resultado: você perde peso, porém você está enxugando músculo e não a barriga.

Perder massa magra é ruim para quem quer emagrecer porque ela promove a queima de calorias, mesmo durante o descanso.

 

CORTE AS FRUTAS, ELAS POSSUEM MUITO AÇÚCAR

A frutose (açúcar da fruta), é a mesma molécula que adoça diversos produtos industrializados e constantemente  é associada a um maior risco de obesidade. Mas isso não justifica tirar as frutas do seu cardápio diário.

Para atingir a quantidade de açúcar usado em um refrigerante, por exemplo, seria necessário ingerir muita banana, manga, maçã e entre outras. Como se não bastasse concentrar menos frutose, as frutas são ricas em fibras.

Lembrando que, estamos falando de substâncias que não deixam a glicose disparar no sangue. Se der para comer os demais componentes das frutas como cascas e bagaços, partes que são ricas em fibras.

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas