Espaço público é transformado em praça ecológica em Divinópolis

Por Redação Publicado em: 16 de dezembro de 2016 às 16:53.

Tags: espaco, publico, transformado, praca, ecologica, divinopolis,


Antes tomado por mato e lixo, hoje o espaço público entre as ruas Airton Senna, Berenice Dias e Peru no bairro Santa Rosa, em Divinópolis se transformou em uma praça ecológica, graças ao trabalho conjunto da associação de moradores do bairro, e da ONG Lixo e Cidadania de Divinópolis. Na construção da nomeada Praça dos Ipês, foi utilizado o mínimo de cimento possível e matérias recicláveis.

A inauguração será neste domingo (18), com um café comemorativo a partir das 8h, com a presença dos moradores da região.

O projeto busca retomar as relações entre os moradores, incentivando a prática de “sentar na praça” e a convivência em comunidade. O trabalho contou com o apoio dos alunos de Psicologia da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) como estágio curricular.

 


Construção


Todos os materiais utilizados na construção da praça foram adquiridos através de doações, e os trabalhadores responsáveis pela obra foram cedidos pela prefeitura, além de moradores do bairro e membros da ONG. 

Todo o projeto foi desenvolvido e discutido entre os responsáveis em encontros,  onde moradores, membros da associação e integrantes da ONG, discutiam questões ambientais, elaboravam o projeto arquitetônico da praça e dividiam funções.

O projeto busca ainda, após a inauguração, desenvolver atividades educativas, de recreação e promoção à saúde no espaço.

Foto: Elisa Catari

Deixe seu comentário



Assista aos programas