Espelho, espelho meu... Paciência

Por Nuna Costa Publicado em: 02 de setembro de 2015 às 13:00. Atualizado em: 02 de setembro de 2015 às 11:58.

Tags: espelho, paciencia,

Texto da colunista Nuna Costa

Paciência é uma forma de fé! Ouvi isso em algum lugar. Uma verdade. Há ocasiões na vida em que a única coisa que resta é a espera. E isso machuca, frustra e inquieta o coração. Você roi as unhas, seus batimentos cardíacos aceleram, sua voz ganha uma entonação seca, e teu olhar fuzila o problema, obstáculo, incômodo (leia-se o outro).

 

Daí para uma discussão acalorada ou até um atrito físico mais grave é questão de segundos. As consequências disso não são nada admiráveis.

 

A impaciência é característica do intolerante, e a intolerância é uma das fagulhas que geram conflitos. A humanidade vive um eterno cenário de guerra consigo mesma e entre seus povos.

 

Aquele que possui a destreza e a força da paciência e tolerância conquista a paz interior e a serenidade do ser humano. Ele não se aborrece com as pequenas frustrações humanas e mundanas. Seu Espírito guia a alma e sua alma harmoniza seu corpo.

 

Não há nada mais belo que o homem transmutado em Homem.

 

Na minha pequenez condição reconheço que a trilha dessa formosa alquimia humana é árdua e longa. Não vou iludir-me, apenas trabalhar com o sentimento de que algo melhor permeia os  recônditos do universo.

 

Algo como mágica que da forma e vida à tudo no mundo. Algo como Deus.

Deixe seu comentário



Assista aos programas