FACED realiza Fashion Revolution na próxima quarta-feira, 26

Por Divulgação Publicado em: 25 de abril de 2017 às 12:24.

Tags: faced, realiza, fashion, revolution, proxima, quarta, feira,

Movimento internacional propõe o engajamento e a valorização da moda local

 

O Fashion Revolution foi criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável, ativistas, imprensa e acadêmicos após o desabamento do Rana Plaza, que abrigava confecções de roupas em Bangladesh, no dia 24 de abril de 2013, deixando mais de 1.134 mortos e 2.500 feridos.

O movimento surgiu com os objetivos de aumentar a conscientização sobre o os impactos ambientais e sociais da cadeia da moda em todas as fases da produção até o consumo; mostrar ao mundo que a mudança é possível celebrando os envolvidos na criação de um futuro mais sustentável; e exigir transparência na indústria e nos negócios.

Presente em mais de 90 países, o Fashion Revolution desenvolve ações mobilizadoras e incentiva os consumidores à questionarem suas marcas favoritas, convidando-os à simples, porém poderosa reflexão: Quem fez minhas roupas?

Em Divinópolis, a Faculdade de Arte e Design – FACED, realiza na próxima quarta-feira, 26, uma roda de conversa para discutir moda e consumo consciente. Participam do evento, professores do curso de Moda, os empresários Luciene Alves (Território Nacional), Iara Pereira Alves (Arabesco) e Ivan Francisco (The Best) e a designer de Moda Larissa Duarte.

O evento acontece na praça de alimentação da faculdade, é aberto ao público e tem início ás 20h20. De acordo com a coordenadora do curso de Moda, professora Cristiane Victer, o Fashion Revolution valoriza a produção local e diminui a entrada de produtos de outros países, principalmente os que são feitos a partir de trabalho escravo.

“A importância é conscientizar os alunos, a sociedade e os empresários para a moda consciente e da valorização do produto local, tendo como consequência o combate do trabalho escravo em várias partes do mundo”, destaca.

 

Serviço

Evento: Fashion Revolution

Local: Praça de alimentação FACED

Data/Horário: Quarta-feira, 26/04, ás 20h20

Sugestão de entrevistados:

Cristiane Victer, professora e coordenadora do curso de Moda

Josiane Gonçalves, aluna do curso de moda e coordenadora do projeto

Contato para entrevistas: Gabriel Rodrigues – 37 99926-2291

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas