Fique livre das dívidas: Confira algumas dicas de ouro que podem te ajudar

Por Jordana Amaral Publicado em: 20 de novembro de 2017 às 13:12.

Tags: fique, livre, dividas, confira, algumas, dicas, ouro, podem, ajudar,

2018 já está batendo na porta e nada de começar no vermelho

 

 

Economizar dinheiro parece ser uma tarefa difícil, afinal de contas, quem nunca cedeu a tentação de uma vitrine de loja não é mesmo?!!Mas com as dicas que separamos para você essa tarefa talvez fique mais fácil.

Em matéria publicada pelo site M de Mulher, Carolina Ruhman Sandler, do site Finanças Femininas, deus várias dicas de ouro para que você se livre das dívidas. A Bem Feminina separou as principais e traz para você.

 

PRIMEIRO PASSO É REALMENTE A ACEITAÇÃO

Quem possui dívidas precisa ter controle financeiro e deve se organizar para poder quitar esses débitos o quanto antes.

Os juros cobrados no Brasil são bem altos, portanto, ignorar uma dívida mesmo que pequena, não é um bom caminho, pois pode gerar um grande custo em pouco tempo. Por isso, NADA DE NEGAÇÃO: encare a situação de frente e resolva as pendências o mais rápido possível.

 

PRIORIDADES

Existem algumas dívidas que são mais caras e piores que outras, então, o ideal é que se estabeleça qual débito será quitado primeiro.

Os juros do cartão de crédito e do cheque especial são enormes. Tente dar preferência para empréstimos pessoais, crédito consignado ou financiamentos.

No entanto, o consumidor deve tomar cuidado e requisitar empréstimos quando estiver em absoluta necessidade ou quando souber que ele pode ajudar a realizar os sonhos.

 

NEGOCIE O MÁXIMO QUE PUDER

O refinanciamento pode ser uma boa saída para acabar com um débito. O ideal é que a taxa de juros desse novo empréstimo seja menos do que os juros das dívidas existentes.

Por exemplo, no cartão de crédito a taxa mensal pode chegar a 15%, contra 3% de um empréstimo pessoal. Uma grande diferença não é mesmo?!!

 

FUJA DE NOVAS DÍVIDAS

Sem controle na hora de consumir, é praticamente impossível se organizar financeiramente. Não ter uma reserva de emergência, faz com que um imprevisto seja uma maneira de se endividar.

Não estamos dizendo que é para você deixar de comprar, ou de adquirir coisas que você deseja. Apenas se planeje e organize para realizar essas metas, afinal de contas, ninguém quer que o sonho vire um pesadelo.

 

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas