Hidratação caseira: utilize azeite nas cutículas para hidratá-las

Por Jordana Amaral Publicado em: 21 de novembro de 2017 às 13:04.

Tags: hidratacao, caseira, utilize, azeite, cuticulas, para, hidrata,

Adote esse hábito que pode fazer você parar de tirá-las

 

 

As brasileiras tem o hábito de que quando fazem a unha, sempre remove as cutículas.  Fora do país, práticas como essa são difícéis de serem vistas. Isso porque as cutículas servem como proteção para as unhas, conta fungos e bactérias, mas a estética fala mais alto e as mulheres preferem tirá-las.

 

Uma forma de mantê-las hidratadas e de pelo menos tentar passar longe do alicate, é utilizando azeite nas cutículas. Essa técnica faz com que ao longo do tempo as cutículas se tornam mais fina, podendo apenas empurrá-las para deixar as unhas com o aspecto que você quer.

 

O portal Dicas de Mulher mostrou algumas maneiras em que você pode adotar esse hábito, e a Bem Feminina trouxe 2 para você conferir.

 

ENTRE UMA MANICURE E OUTRA

Aproveite aquele momento de troca de esmalte para aplicar azeite de oliva extravirgem sobre cada cutícula, massagear e deixar agir por alguns minutos. Logo após, lave bem com água e sabonete neutro. Passe esmaltes nas unhas assim que estiverem bem secas.

 

 

AZEITE DE OLIVA MORNO

Outra forma de fazer isso é aquecer um pouco de azeite no micro-ondas e aplicá-lo sobre as cutículas com auxílio de um pedacinho de algodão. Deixe agir por 15 minutos e lave as mãos para remover o produto.

 

 

 

MÁSCARA NOTURNA PARA CUTÍCULAS (HIDRATAÇÃO MAIS POWER)

Quem precisa fazer uma hidratação mais power nas cutículas pode recorrer a uma máscara caseira de uso noturno. Para isso, apenas misture 1 colher (sopa) de azeite de oliva com 1 colher (sopa) de hidratante e aplicar sobre as unhas e cutículas antes de dormir. No dia seguinte remova o produto. 

Deixe seu comentário



Assista aos programas