Home Office: 4 erros que te atrapalham no trabalho em casa

Por Jordana Amaral Publicado em: 28 de novembro de 2017 às 12:58.

Tags: home, office, erros, atrapalham, trabalho, casa,

Trabalhar em casa é bom, mas você se esbarra com algumas distrações, o que se torna um problema

 

Trabalhar em casa é o sonho de muita gente, e muitas empresas adotam esse home office em suas rotinas. Estima-se mais de 12 milhões de pessoas prestem esse tipo de serviço no país.

 

Mas para que o home office dê certo, é necessário comprometimento, organização e disciplina. É essencial manter um ambiente legal mas também sempre estar consciente da própria responsabilidade para que haja produtividade.

 

Se você é adepta desse estilo de trabalho, fique atenta a esses erros que atrapalham no trabalho de casa, par você contorná-los e não prejudicar seu rendimento.

 

MONTAR SEU ESCRITÓRIO EM UM LUGAR MOVIMENTADO DA CASA

 

Corredor e sala são péssimos lugares para montar seu home office, pois por ali irão transitar um número grande de pessoas. A não ser é claro que você more sozinha, mas ainda sim quanto tiver uma visita em casa é um problema.

O ideal é um cômodo calmo para você focar, sem distrações, assim poderá ter maior produtividade.

 

 

TRABALHAR DE PIJAMA/NA CAMA

 

Acordou com aquela preguiça, e não quer levantar da cama?!!ERRO 404!! Se você ficar deitado vai acabar deixando algumas tarefas de lado, e na pior das hipóteses você vai cair no sono novamente, então, fuja dessa cilada!!

O ideal  é que você arrume um espaço especialmente para realizar seu trabalho, assim, terá que sair da cama, e deixá-la de lado ao longo do dia do trabalho.

 

NÃO TER HORÁRIOS DE INÍCIO E FIM DE EXPEDIENTE

 

Um dos erros mais comuns que existe em home office é não estabelecer horário. Isso pode ser uma armadilha, pois acaba causando uma bagunça na rotina, as vezes você acaba trabalhando muito e as vezes pouco.

Coloque horários, metas diárias, organize sua agenda, ela será sua melhor aliada para uma melhor organização.

 

 

NÃO DAR IMPORTÂNCIA ÁS CORES QUE LHE CERCAM

É importante deixar o ambiente com a sua cara, invista em cores, quadros, enfeites que deixem o ambiente mais leve, assim você se sentirá mais confortável. Evite cores escuras e fortes.

O ideal é que seja um ambiente equilibrado para que você possa se sentir em casa e também no local de trabalho.

Deixe seu comentário



Assista aos programas