Inscrições do “Fazendo Arte” movimentam o prédio da antiga estação

Por Divulgação Publicado em: 23 de fevereiro de 2017 às 14:50.

Tags: inscricoes, fazendo, arte, movimentam, predio, antiga, estacao,


 

 

 

 

Começaram ontem, 22, as inscrições para as oficinas do Projeto Fazendo Arte. E assim como esperado, a procura foi enorme. Desde cedo, centenas de alunos procuraram as escolas e a sede da Acesa - Associação Cultural de Educação Social e Artística para fazer a inscrição e garantir uma vaga numa das nove oficinas oferecidas.

 

A Cleusa Maria da Conceição Costa foi uma das primeiras a chegar para a matrícula dos filhos nas oficinas. Ela disse que dois já tem uma vocação para arte e por isso foi atrás de uma vaga.

 

“Espero conseguir uma vaga para cada um dos meus filhos. Já ouvi falar muito bem do projeto e quero que meus filhos façam parte pela primeira vez do Fazendo Arte”, explicou Cleusa.

 

Este ano, os interessados nas oficinas e até mesmo aqueles que já faziam alguma aula, precisaram fazer a matrícula para que a coordenação do projeto pudesse mensurar a demanda e organizar a oferta de vagas. E os jovens atenderam muito bem o chamado.

 

“Os pais chegaram cedo para garantir uma vaga e a procura é grande. Somente na parte da manhã foram 385 matrículas”, explicou Lenir de Castro, coordenadora do Fazendo Arte.

 

Serão dois dias de inscrições e as vagas são limitadas. Podem se inscrever jovens de 9 a 18 anos. Os alunos que fazem oficinas nas escolas deverão fazer a rematrícula na própria escola e os alunos do núcleo e os outros interessados, devem fazer na sede da Acesa, que fica na praça Pedro X. Gontijo nº 21 centro, antiga Estação. O atendimento será feito de 8h às 11 e de 13h às 18h.  É preciso apresentar comprovante de escolaridade, xerox de identidade do aluno e do responsável e comprovante de endereço. A matrícula deverá ser assinada pelos pais ou responsáveis.

 

A dona Nádia Maria Vieira Borges que é mãe da Vitória Maria Borges, aluna da Escola Estadual Padre Mathias foi a primeira a chegar para a inscrição. “Minha filha faz ballet e jazz e essas oficinas contribuíram muito para a disciplina e a concentração dela. É uma oportunidade que os jovens não podem perder”, comentou.

 

O Fazendo Arte tem o patrocínio da Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis, através das Secretarias de Cultura e de Educação, também do Centro Diocesano de Divinópolis e TV Integração. Serão oferecidas em 2017, as oficinas de teatro, teatro musical, viola caipira, dança folclórica, violão, hip hop, ballet e jazz , Canto popular e a grande novidade este ano é a oficina de percussão que já tem grande demanda.

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas