Mito ou Verdade: Os cães sabem quando as pessoas estão com medo?

Por Jordana Amaral Publicado em: 30 de agosto de 2017 às 15:24.

Tags: mito, verdade, caes, sabem, quando, pessoas, estao, medo,

Um dos mitos que existem é que diante de um cão estranho ou talvez com comportamento mais agressivo, temos que disfarçar ou fingir que não estamos com medo do animal.

 

 

Os bichos de estimação são uma verdadeira companhia, com o passar do tempo criamos um laço afetivo com os bichinhos e os tratamos como se fossem da família. Existem vários mitos, curiosidades e dúvidas que envolvem o laço do ser humano com esses animais, em especial com os cães.

 

Um dos mitos que existem é que diante de um cão estranho ou talvez com comportamento mais agressivo, temos que disfarçar ou fingir que não estamos com medo do animal. Isso porque, ele saberia quando ficamos assustados ou apavorados e sentiriam mais seguros para atacar.

 

Os cachorros são animais que tem uma grande habilidade olfativa e podem destinguir odores com precisão, contudo, não há nenhuma comprovação científica de que eles sejam capazes de sentir “o cheiro do medo”, como relata a reportagem do Portal Vix.

 

Uma veterinária especializada em comportamento animal da Cornell University College, disse em entrevista ao jornal The New York Times que, o cheiro de suor ou urina de um indivíduo com medo poderia ser quimicamente isolado para a experiência, mas nenhum teste para rastrear as reações do animal diante do cheiro foi realizado até hoje.

 

O que se tem conhecimento é que os cães tem tendência a atacar quem se aproxima rapidamente ou faz movimentos de forma brusca, pois respondem ao ato de forma predatória natural. Por isso, o ideal é seguir aquele conselho de permanecer calmo com os braços abaixados diante do animal.

 

Outra orientação que deve ser seguida é de evitar contato visual com o cachorro, pois o cão mais agressivo, pode, realmente atacar uma pessoa que olhe diretamento nos olhos dele. 

 

Deixe seu comentário



Assista aos programas